Verbo FM

Ser humano

por Camila Beatriz

(Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema, membro da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB)

Já parou para pensar o que é “Ser Humano”, o que significa se tornar humano?

Que somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo, você já sabe; mas, o que nos tornar além de somente seres, para seres humanos?

Acredito que ser humano seja a forma mais próxima e ampla de se parecer com Cristo. Seja a capacidade de identificação com o próximo e a empatia que Deus nos deu.

Todo ser humano é dotado de empatia, mas o esquecimento dela nos tornar pessoas frias e distantes do amor. A empatia mostra que todas as pessoas importam para Deus! Mas, a falta dela inicia todo mal.

O que eu acho mais lindo em Deus é que o seu amor está disponível para todos, Ele mandou Jesus por todos, e todos tem o mesmo valor para Ele. Por isso, precisamos ser pessoas verdadeiras, sem fingimento, com nossas características e culturas, para sermos reais, assim como nosso Pai é, para que a verdade seja revelada. É impossível mostrar a verdade – que é Cristo – se você não for de verdade! Se você não for real e honesto com aquilo que você é, você não será real e honesto em transmitir Cristo, pois você é Ele aqui na Terra e Ele se revela através de você!

No momento que recusamos uma pessoa ou dizemos que ela não é digna de nossa presença, dizemos que ela não é diga do próprio Cristo!

Então, vamos desenvolver nossa empatia, desenvolver as capacidades que Cristo nos deu, os dons e talentos, as artes, as músicas, a sabedoria e expandir o Reino aqui na Terra, sem interesse se as demais coisas vêm ou não, e viver aquilo que Deus confiou a nós: espalhar o Seu amor!

“Ninguém busque o proveito próprio, antes cada um o de outrem”. (I Coríntios 10.24)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!