Sobre os dons do Espírito

Postado em
1

por Raphael Frota (João Pessoa – PB)
*Coordenador Nacional do Centro de Cura Rhema

Nós temos disponível uma graça especifica neste tempo, Deus não é pego de surpresa jamais. Não importa o que o diabo levante sobre você, Deus já providenciou graça para sua vida.

É pela fé que entramos nesse lugar onde a graça é disponível. Quero falar sobre uma coisa que a graça providenciou para nós. Esta ferramenta é a ação dos dons espirituais, eles nos foram concedidos.

O irmão Rick Renner escreveu esse livro “Porque precisamos dos dons do Espírito Santo”, esse livro vai abençoá-lo.

O EspÍrito Santo quer se mover mais do que queremos que Ele se mova, mas precisamos ter expectativas.

Vemos Paulo corrigindo algumas coisas em Corinto, por eles não estarem andando em amor, em especial no momento da ceia, no qual devemos nos lembrar do amor uns pelos outros, ele fala sobre os dons em Coríntios 12 e no 13 fala do amor, e depois volta a falar sobre os dons ensinando os a andar em amor.

É importante lembrar que a vida do outro é preciosa, o amor é parte da estrutura desse ministério, nos movemos pela fé. Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais.

O povo de Corinto andava nos dons, mas estava faltando amor, e Paulo instrui: “Siga o amor”. Não menospreze a ação dos dons espirituais, tudo com equilíbrio. O diabo pode levar pessoas a pensar que os dons não são importantes, mas eles são essenciais. Paulo destaca o amor e os dons espirituais

O que vai convencer as pessoas não é a nossa oratória, mas o amor que temos uns pelos outros. Existe algo que precisa fluir das nossas palavras que não é construído na sabedoria humana, mas de um espírito poderoso.

Lembro que o pastor Bud Wright dizia: “Eu preciso estar no Centro de Cura, porque preciso deixar o dom fluir e ajudar as pessoas”.

O amor edifica os irmãos, siga o amor e deseje intensamente os dons espirituais se manifestando entre nós.

Precisamos falar mais sobre os dons espirituais, Jesus operou fortemente nos dons. Cidades foram tocadas por causa de pessoas que receberam através dos dons espirituais como a mulher samaritana.

Não negligencie os dons, porque haverá perda. O Espírito Santo já nos foi dado, agora nos falta desejar suas manifestações.

Sabemos que nem todo mundo que profetiza são profetas, mas devemos procurar com zelo o dom de profetizar. A profecia é uma demonstração de amor pelas pessoas.

Existe uma inspiração do Espírito Santo que vai assisti-lo, o que o Espírito Santo está nos inspirando.

Tudo em nossa vida tem um começo, e mover-se nos dons é necessário. Talvez uma palavra simples vai salvar a vida de uma pessoa. Uma palavra salva pessoas, existe socorro divino salvando pessoas, mas precisamos estar disponíveis para falar o que o Espírito deseja que a gente fale.

Aprenda a ceder ao Espírito e fale o que ele quer. Siga o dom e a inspiração de Deus que já está na sua vida. Todos os que receberam o Espírito tem condições de profetizar, essa Palavra será como uma candeia que irá iluminar pessoas.

O Espírito Santo quer parceria com você nesses dias. Você vai fluir com os rios da inspiração. Você crer que o Espírito Santo lhe concede línguas? Oração em outras línguas vai trazer uma carga e isso me fará colocar uma carga na vida de outras pessoas. Existem pessoas cansadas e descarregadas precisando de energia, seja aquele que carrega, que leva consolo às pessoas que precisam.

Deus colocou, dentro de você, uma pessoa divina para fazer o que naturalmente sozinho você não poderia fazer. As nossas palavras servirão em um nível de consolo profundo.  

SE MOVA SEM MEDO E SEM ORGULHO.

Mesmo que você erre, em algum momento, se mova nos dons, se alguém o corrige, se alegre porque você vai aprender.

Se exponha, sem medo, caminhe nos dons espirituais, abra o seu coração, não tenha medo de ser corrigido e seja humilde para aprender.

O Espírito vai levá-lo para falar com pessoas especificas. Não fique calado, se mova, a profecia é um veículo que vai carregar coisas que você não provou ainda, mas tudo começa com o primeiro passo.

 

*Trechos da mensagem do dia 15 de julho, na Conferência de Ministros on-line 2020.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA