Sua importância no corpo de Cristo

Postado em
0

por Elizabelly Rodrigues 
(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Em Efésios 1.15-23, Paulo em oração pede que os olhos da Igreja sejam abertos para conhecer o propósito dela, a “Esperança do chamamento, riqueza da Glória e a suprema grandeza do Seu poder.” Precisamos aprender e compreender sobre este poder para fazer com excelência o nosso papel.

Em Mateus 16.18 aduz também que é função da Igreja frear as ideias do diabo.

A Igreja não é um prédio ou clube social, não é instituição de caridade, nem instituição pública. Igreja é ajuntamento de pessoas separadas para se infiltrar na sociedade e propagar o Reino e, existe poder para estabelecer esta cultura.

Existe uma outra visão sobre Igreja, ela é também o corpo de Cristo;  Ele é o cabeça e nós somos o corpo, existe algo que compete a nós. Cada parte é indispensável, percebemos isso ao meditar em Efésios 4.11-16, o qual nos leva a reflexão: Quem é você no Corpo? Qual o seu talento? Se você se considera parte do Corpo de Cristo, você precisa libertar, curar, amar, olhar para pessoas.

É importante congregar para ser preparado, aperfeiçoado, para que haja identificação em relação ao chamado. A grande obra conta com a cooperação de todos; se aquilo que Deus confiou a você não é usado, alguém fica sobrecarregado.

Não fique na internet escolhendo o que quer ouvir, vá para a Igreja escutar o que precisa.

Ser confrontado é necessário para o crescimento, mas a Igreja também é o lugar certo para levantar, confortar, apoiar, consolar. Existem muitas coisas que não têm como fazer sozinho, isso é, o Corpo de Cristo, uma justa cooperação. Juntos somos supridos e protegidos.

 

* Texto retirado do site da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA