A sua maior missão

Postado em
0

Por Raul Agra
(Pastor supervisor dos departamentos de evangelismo na Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande-PB)

Em Lucas 19. 10, Jesus disse: Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” 

 
Em Timóteo 2.4 lemos: “o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.

 Deus deseja que todas as pessoas sejam salvas. Têm muita gente que diz “eu quero fazer a vontade de Deus, quero fazer aquilo que agrada a Deus”. Bom, então está escrito que é o desejo de Deus e se é o desejo de Deus, por que não cumprir o desejo de dEle?

Se você pegar os relatos das igrejas na Europa têm centenas delas que estão fechando, estão virando boates, supermercados. Há uma frieza espiritual nas igrejas do mundo. Se você for buscar saber dessas coisas, você vai ver que esses cristãos deixaram o foco principal do porque Jesus morreu na cruz do calvário. 

Jesus não morreu na cruz para me dar um carro novo, uma casa nova, Ele morreu para levar meus pecados, para levar minhas maldições, para levar minhas dores e enfermidades. Ele não morreu para eu apenas ser rico, porque a maior riqueza é a salvação. Augusto Nicodemos já dizia no século passado que “a maior benção do evangelho é a salvação”. Se Bill Gates passasse um cheque em branco para você preencher com o valor que quisesse, mas dizendo “negue Jesus!” você aceitaria? Então você é de fato rico.

Paulo disse que tendo o que comer e o que vestir esteja contente, porque a maior pérola você já têm, que é o Senhor dos exércitos morando dentro de você. O Filho do Deus vivo morando dentro de você, então você já é rico. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho” (João 3.16) . Ele deu o melhor que tinha. Ele tinha somente um filho, mas ele o deu. Deus enviou o seu filho, não para condenar o mundo, mas para salvar o mundo. As igrejas estão perdendo o foco. Precisamos voltar ao comprometimento, à fidelidade, ao amor que aquela turma da Igreja Primitiva tinha. 

Eles tinham tudo em comum. Com eles não podia haver um necessitado.  Quando você está ligado nas coisas espirituais, você vai ter cuidado com o teu próximo. Você não pode amar a Deus e não amar o seu próximo. Existem muitos projetos, mas o maior projeto, aquilo que mais agrada a Deus, é suprir a necessidade do necessitado.

A maior necessidade do ser humano é a salvação.

Eu vejo muitas igrejas por aí, principalmente na televisão, que gastam milhões por mês, por uma hora na televisão e apenas lê um salmo. Por que não vejo nós ministérios da televisão, ou dos jornais, ou revistas, uma mensagem evangelística? Por que não vejo pregações sobre Cristo como o salvador? Porque assim como o evangelho era escândalo para o Judeu, e loucura para o Gentil, ainda existem os religiosos. A maior arma que o Diabo usa contra a Igreja de Cristo atualmente é a chamada religião.

Os religiosos precisam de nós. Por que paulo diz “não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16)? Porque existe muita gente que tem vergonha de falar de Cristo, de Deus, da Palavra, de dizer que é de Deus.

A religião é aquela que emite uma “fé mental”. Aquela fé do ver, do natural, de que está tudo bem porque vai para a igreja, lê a Palavra e ora. Isso é bíblico, mas o que é mais importante para a Igreja fazer é salvar o perdido, curar os enfermos, libertar os cativos e oprimidos. Cuidado com o fogo que não passa da porta da igreja. Corra atrás do perdido, atrás do doente, do necessitado.

A glória do Senhor só pode brilhar em você quando você alcançar o perdido, quando libertar o cativo e oprimido, e quando você curar os enfermos. Aí a glória de Deus vai brotar de dentro de você. “Ah, mas eu dou tanto glória a Deus na igreja”. Cada alma salva é um glória a Deus, cada pessoas curada é um glória a Deus, cada demônio expulso, é um glória a Deus, cada ação social é um glória a Deus, não é o grito, é o fazer, a atitude, é se mexer, é amar o próximo.

“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5.5)

O Espírito Santo derramou o amor dentro de nós, mas tem muita gente que Ele continua derramando e não coloca isso para fora. Você só recebe mais de Deus se você colocar o que você têm para fora. É por isso que somos fontes de águas vivas. Quando você pegar essa fonte e começar a jorrar o evangelho da salvação, às boas novas, você recebe mais de Deus.

Somos cooperadores de Deus. Sabe o que significa ser cooperador de Deus? É que nós somos os vasos dEle, os ramos da videira verdadeira. Nós apenas transportamos Deus para a humanidade, nós somos embaixadores, ministros, então onde você chega, Deus chegou.

Você é luz! Vós sois a luz do mundo! Sois o sal da terra! Você  tem que brilhar e a luz é para invadir as trevas. 

Se você acender um fósforo dentro de uma mata, dentro de 1km você ainda consegue vê o fósforo aceso, porque a luz não pode ser escondida. Essa luz em você, não é tua, essa luz é a de Cristo brilhando através de você. Quando essa luz brilha, a glória de Deus é manifesta e a justiça dEle é implantada. A primeira coisa que a gente erra, é em pensar que a Igreja de Cristo é esse prédio. Você é a Igreja. O Espírito Santo está dentro de você.

Deus se manifesta somente num ambiente de santidade.

Quando eu ando na Palavra, estou em comunhão com Cristo; quando eu estou em comunhão com Cristo eu estou em comunhão com a Palavra. Estando em comunhão com a Palavra, carrego um ambiente de santidade em mim. É impossível amarmos uns aos outros sem estarmos ligados na videira, obedecendo a Palavra. Na obediência da Palavra, santidade brota. Sem santidade você não alcançar perdido nenhum, nem curar enfermo e não vai libertar cativos e oprimidos.

A missão da igreja é salvar o perdido. Em Atos 1.8, lemos o último recado de Jesus para a igreja quando ele foi subir:  “recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas não só em Jerusalém Samaria mas até o confins da terra”.  Pregue sobre o sacrifício de Cristo. Isto é escândalo para os religiosos, mas não queira agradar o mundo e a religião. Queira agradar a Deus. No juízo, Jesus vai estar na sua frente e você será perguntado sobre o que fez com os talentos e dons que Ele te deu.  Ele perguntará o que você fez com a saúde sobrenatural que lhe deu, com a sabedoria, a intrepidez, os recursos, o poder… O que você terá feito?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA