Verbo FM

Tempo de aceleração

Humberto Albuquerque

Pastor da IEVV Zona Norte, PE

Se o pregador lhe decepcionar, saiba que Deus não lhe decepciona, você só precisa se posicionar por dentro em seu coração. Para cada estação em nossa vida, é necessário ouvirmos a direção de Deus.

“Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos”. (Daniel 2.20- 21)

Nós temos uma palavra de crescimento para esse ministério, e isto é bíblico. Nós temos crescido de forma maravilhosa e equilibrada. Estamos em um processo de mudança poderoso. E todo processo de mudança envolve alguns ingredientes, como: oração, planejamento, paciência, organização e consagração. Dentro de um processo de mudança não existe somente essas coisas, mas existe algo chamado aceleração.

O Senhor falou para mim: “Meu filho, se eu sou o seu acelerador quem será o seu freio?”. Existe o dia que Deus acelera as coisas.

Temos que ter cuidado para não sermos tão planejados e sairmos do planejamento de Deus.

Por vezes, o medo pode bater em nossa porta. O problema não é ter medo, fraqueza, mas uma coisa que resolve tudo é colocar os olhos no Senhor. Porque é na presença de Deus que o medo e a incapacidade de produzir resultados saem.

O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa incapacidade de produzir resultado.

Existem coisas que vamos fazer, mas existem dias que Deus lhe chama e diz: “Senta e veja o que eu vou fazer”. Os melhores dias da sua vida serão quando você sentar e assistir o que Deus fará.

Se multinacionais sabem projetar pessoas para terem sucesso aqui na Terra, imagina o que Deus não fará? Deixe os céus projetar você.

Deus falou comigo uma vez: “A única coisa que você precisa é não me atrapalhar”.

Muitas coisas não estão dando certo na nossa igreja, porque estamos tentando fazer o que Deus pode fazer. Não saber o que fazer não o fim da linha, é o dia do descanso, porque o Seu Pai vai fazer.

O espírito de opressão e depressão, muitas vezes, vem sobre pastores e líderes por não saberem o que fazer. Mas, não se preocupe. Tem coisas que só o Senhor fará por você. Quando você não tem força e nem sabe o que fazer, esse tipo de luta não é com você é com Deus.

Têm gigantes que vamos derrubar, lutas que vamos enfrentar, mas terão dias que  Senhor vai nos mandar descansar, pois a peleja é dEle.

Intervenções divinas são por causa de um propósito. Você está dentro de um propósito. Isso não tem muito a ver com a nossa força, capacidade ou talentos, simplesmente Deus intervém.

Teu futuro para Deus já é passado.

Vemos que Davi foi o último a ser escolhido, mas passou a ser primeiro. Talvez você pense que você está no último lugar da fila, mas você pode passar a ser primeiro. Esteja preparado.

Crie expectativas para a aceleração divina!

Quantos lembram de Efraim e Manassés. Efraim não era a bola da vez, mas, de repente, as coisas mudaram. Sabe o que significa Efraim? Significa duplamente frutífero.

Nada de errado com a declaração, nada de errado com paciência, mas também nada de errado se Deus quiser fazer ainda este ano.

Quantos lembram Mefibosete? Por causa de uma aliança terrena entre Davi e Jonatas ele foi colocado junto ao rei. Hoje mesmo Deus pode lhe tirar da lata do lixo e lhe colocar na sala do rei.

Nós não desprezamos o planejamento, não estamos no reino de mágica. Mas, há uma palavra: Deus irá acelerar coisas esse ano.

As intervenções de Deus acontecem por causa da Sua misericórdia, da Sua compaixão. Você permanece firme e chega o dia que Deus exalta.

Deus sabe mover a mão dEle.

Você tem expectativa para tratamento VIP? Não precisa ficar soberbo, isso não está relacionado a você, mas a quem você pertence.

Se o seu coração está correto diante de Deus pode ser que você entre em um lugar de velocidade sem nem mesmo você querer. Um só telefonema, um só e-mail que você receber pode mudar toda a história da sua vida.

10 Comentários

  • Deus falou comigo através deste conteúdo que Deus continue abençoando grandemente a suas vidas e seus ministério obrigada pela palavra de conforto e confiança em Deus obrigada meu Deus por mais uma vez falar comigo por esse meio de comunicação

    Resposta
  • Recebo cada uma dessas palavras, palavras carregadas de poder, assim será, em nome de Jesus que Deus continue abençoando sua vida e seu ministério com presentes inesperados da parte Deus

    Resposta
    • Glória Deus. Acabei de encontrar essa palavra na madrugada, após um sonho. Que o Senhor abençoe seu ministério pastor Humberto.
      Eu recebo essa palavra, Glória a Deus!!!!!!

      Resposta
  • Que palavra tão motivadora. Glória a Deus pelas pessoas que Ele levanta para nos animar.

    Resposta
  • QUE PALAVRA EDIFICANTE! REALMENTE PASTOR HUMBERTO,O NOSSO DEUS É UM DEUS DE SURPRESAS,EU CREIO! AMÉM!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!