Tenha bons referenciais

Postado em
1

matheusMatheus Marques
Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Bauru-SP

Pode parecer inocente, de certa forma, correr a carreira que nos está proposta sem olharmos para grandes homens e mulheres de Deus, estejam eles ou elas longe ou mais próximo. Ou mais inocente ainda não adotarmos bons referenciais, bons exemplos e testemunhos valiosos de pessoas que servem ao Reino no qual sentimos um leve anseio e aspiração.

Acredito que toda pessoa procura um referencial para seguir, para que todos os dias possa elevar o pensamento de “Poxa! Como será que ele (ela) agiria diante nessa situação?’’. Geralmente, procuramos alguém com a qual nos identificamos e admiramos, para que possamos tomar como exemplo os seus – bons – passos, e agir com atitudes e posições – sejam elas ministeriais ou não – iguais ou similares no decorrer da vida.

A Palavra de Deus afirma que Jesus é o nosso maior exemplo, um modelo perfeito a ser seguido. Paulo em I Coríntios no capítulo 11, diz que devemos ser imitadores dele como o é de Cristo. O apóstolo Pedro diz que Cristo sofreu por nós, deixando um modelo para seguir de perto os seus passos (I Pedro 2.21). Claro, a vida exemplar de Jesus nos ensina que tipo de pessoas devemos ser.

Olharmos para grandes homens e mulheres de fé cheios de atitudes, revolucionários e propagadores da Palavra da Fé no mundo, faz com que sejam TAMBÉM (não apenas. Lembre-se, Jesus é nosso maior exemplo) referenciais em nossas vidas, nos causando inspirações e admirações, sejam elas pessoas mais longe ou mais próximas à nós, como nossos líderes, pais e mães ou pessoas não tão intimas. Os bons referenciais!

Ter um referencial bom é uma base para grandes coisas acontecerem. Somos nós os responsáveis pelo tipo de pessoa que deixamos influenciar nossa vida. Talvez, algumas das más referências venham de pessoas próximas a nós, mas que infelizmente minam a nossa fé e nos trazem uma visão mais pessimista da vida.

Ora, pessimista? Claro! Com certeza você já leu ou ouviu que ‘’As más conversações corrompem os bons costumes.’’ (I Coríntios 15.33), de fato aquilo que é puro, quando levado por más conversas, se torna impuro. Com isso, fica à nossa escolha seguir ou não aquilo que aos olhos da Palavra não são atitudes e motivações corretas. Má influencia é veneno para o coração. Porém, estamos com os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa Fé (o nosso maior exemplo).

Onde há bons referenciais, há grandes colheitas! Olhando para a Palavra de Deus, vemos exemplos de pessoas que decidiram em seu coração não se contaminar com as más influências do mundo e envenenar-se com as confusões, colhendo bons resultados. Daniel escolheu não se contaminar com as iguarias do Rei, e não se prostrar diante do que não convinha do Senhor (Daniel 1.8). Timóteo seguiu o plano de Deus para sua vida, servindo com todo seu coração a obra do Senhor e propagando o Evangelho de Cristo. (I Timóteo e II Timóteo).

Referenciais sempre aparecerão à nossa porta, mas somos nós quem decidimos a quem seguir. Pessoas sempre estarão nos observando e sendo observadas. Decida no seu coração a admirar pessoas que são bons referenciais, que amam a Deus, mas que também amam e honram a sua liderança. Que tomam para si o Amor do Pai, que propagam a paz, e principalmente: que dão bons frutos.

* Dedico esta mensagem às minhas maiores inspirações ministeriais, Pr. Eli e Sueli Parreira. A eles devo uma das maiores gratidões em minha vida ministerial.

1 COMENTÁRIO

  1. Acordei com o coração grato a Deus pela vida de tantas pessoas que em meu coração tenho honrado ( alguns ou talvez a maioria nem sabem rs), e ao ler esse texto, todo esse sentimento de honra foi testificado. Grata a Deus por pessoas que nos amam, nos ensinam , oram conosco e por nós, pessoas que pagaram o preço para que eu tivesse um encontro com Jesus e o aceitasse como meu Senhor e Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA