Tirando a maquiagem e colocando o remédio

Postado em
0
por Cássio Oliveira (Campina Grande -CG)
*Graduado na Escola de Ministros Rhema
 
Nesses últimos anos, a nossa geração vem sendo atacada na área dos sentimentos, na alma. É onde o diabo tem instalado seus sofismas, trazendo à memória os traumas que algumas pessoas sofreram. Mas, graças a Deus por Sua Palavra, que nos traz libertação e cura, seja em qual for a área. Existem alguns versículos falando sobre esse ponto.
 
“Enviou-lhes a sua palavra, e os sarou, e os livrou do que lhes era mortal” (Salmos 107.20).
 
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.4-5).
 
“Se, pois, o Filho (Jesus, A palavra), vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8.36).
 
Agora, o que tudo isso tem a ver com o título da mensagem “Tirando a maquiagem e colocando o remédio”?  
 
Tenho visto que muitas pessoas têm buscado ouvir palavras que afagam a alma. Palavras que trazem somente emoção e não remoção.
 
A Palavra de Deus, pregada com convicção, lhe coloca em movimento, lhe transforma e traz arrependimento. Não é somente para emocioná-lo, fazer você chorar, por que isso não vai transformá-lo. 
 
Paulo fala para nos mantermos conservados, íntegros e irrepreensíveis no nosso espírito, alma e corpo (I Tessalonicenses 5.23).
 
Mas existem palavras que têm somente maquiado traumas e ferimentos na alma.
 
A vontade de Deus é que você seja totalmente curado e livre. Você precisa ouvir o que Deus tem a dizer,  e não somente o que você deseja ouvir. Paulo nos alerta sobre isso.
 
“Porque chegará uma época, quando as pessoas não ouvirão a sã doutrina que é a verdade, mas andarão de um lado para outro procurando mestres que lhes digam apenas aquilo que desejam ouvir. Não ouvirão aquilo que a bíblia diz, mas seguirão alegremente suas próprias idéias desorientadas, ouvindo fábulas” (II Timóteo 4.3-4).
 
Precisamos aprender a conhecer Deus sem “muletas”. Não depender somente de terceiros para conhecê-lO. Você precisa ter seu tempo de comunhão pessoal com Ele. Não são as ministrações da internet que vão manter você de pé. É importante ter um lugar para congregar, para estar em comunhão. Um lugar estabelecido por Deus aqui nessa terra, para o ajuntamento dos filhos. Você precisa estar debaixo de um pastoreio para poder ser instruído.
 
Não tenha medo ou vergonha de expor a Deus seus traumas e suas feridas. Ele é o único que pode curar você, é o único que pode lhe transformar de dentro para fora. 
 
É tempo de tirar a maquiagem e deixar que Ele, Jesus, seja a sua cura, o seu remédio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA