Todos Precisam de Amigos

Postado em
0
por Sérgio Rodrigues
 
 

Ao receber a notícia de que mais um pastor tirou sua própria vida por depressão, fui tomado por compaixão, por saber que tantos outros estão por ai vivendo nesse limite.

Não podem assumir suas fraquezas, suas falhas, suas dificuldades, pois precisam ser perfeitos, essa é a avaliação dos membros, que logo pensam “Por que ouvir um pastor que falha?” e, saem atrás de alguém perfeito que nunca vão encontrar em pessoas. 

Como cristãos e como pessoas, precisamos entender que todos (inclusive pastores e ministros) precisam de amigos.

Jesus as vésperas de sua crucificação, subiu orar como fazia sempre, mas levou seus amigos, aqueles que entenderiam seu momento de dor e expôs sua tristeza e dificuldade em enfrentar o que viria.

Mas vejo nessa passagem a semelhança com a igreja atual, onde líderes não podem contar com seus liderados, pois parece que enquanto estão sofrendo, os outros dormem.

No evangelho de Lucas, vemos que um anjo veio consolar Jesus, o que me mostra que o consolo vem do Pai. Temos o consolador habitando em nós, mas isso não anula o fato de precisarmos de pessoas.

Jesus não dependeu da oração dos discípulos, recebeu consolo de Deus e seguiu, mas TALVEZ, seu pastor precise de você para conseguir, isso não diminui a dependência dele de Deus, apenas torna você o consolo de Deus na vida dele.

É comum ver membros cobrarem ligações de seus líderes, mas nunca ligam para saber se precisam de algo. Cobram encontros que eles mesmo não querem convidar, mas serem convidados. Querem um amigo, mas sem ser amigos.

Você pode ser ovelha, mas pode ser amigo. Se importar, orar, ouvir, mas o mais importante é estar ali quando ele precisar. Entender e saber as necessidades e ser muitas vezes o suprimento.

Como cristãos não somos infalíveis, nem imutáveis ou perfeitos, somos pessoas que estão melhorando todos os dias, se desenvolvendo todos os dias, mas que precisam de outras pessoas.

Deus precisa de pessoas para agir nessa terra e se seu coração estiver alinhado, ele usará você para ser o consolo de outros, inclusive de seus líderes.

Sozinhos podemos ir longe, mas somente juntos somos um corpo, juntos somos imparáveis. 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA