Verbo FM

As turbinas estão ligadas

IMG_20170311_145613063por Arady Junior
(Graduado no Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Como cristãos, sabemos que para ser missionário deve-se ter total disponibilidade de dividir o seu tempo com outros, onde quer que seja, levando a paz e pregando o amor de Deus nas mais diferentes culturas. 

O missionário é aquele que está disposto a ir aonde há necessidade, para que ofereça os seus dons e sua vida ao serviço dos que clamam por sentirem fome do verdadeiro pão da vida.

Diante dessas certezas, quero lhe chamar a atenção para algo: Muitos que são convictos do chamado missionário têm desistido de avançar pelas inúmeras pressões que enfrentam antes mesmo de decolar rumo ao seu chamado.

Quero trazer um exemplo natural que pode ser muito bem observado por todos nós. Quando um avião está aquecendo suas turbinas antes da decolagem, o barulho externo atordoa e chega a incomodar, mesmo quando o avião decola, existe um determinado tempo para que ele se estabilize em seu voo, para que a viagem prossiga tranquilamente. Dessa forma, independente das turbulências nada o para até que ele chegue em seu objetivo final.

Da mesma forma, somos nós, missionários. Passamos por circunstâncias adversas, tribulações, frustrações, pressões de todos os lados, mas precisamos entender que nenhum tempo de preparação é tempo perdido, pois de fato, estamos aquecendo as nossas turbinas para que a nossa decolagem seja perfeita e, junto a esta decolagem, não só triunfaremos nas alturas mas levaremos muitos conosco, pois esse é o nosso maior objetivo.

Uma vez que estamos nas alturas pela nossa perseverança, a bonança é algo que refletirá não só no exterior, mas, principalmente, no seu interior e, com isso, o que está em baixo tão pequeno jamais vai fazer com que possamos parar, pois estamos nas alturas, voando no propósito que o Senhor Jesus estabeleceu para as nossas vidas, que são geradoras de muitas outras vidas.

Posso dizer que tenho vivido os melhores dias da minha vida, pois o tempo que fui preparado, forjado e ajustado fez com que, no tempo oportuno, eu estivesse preparado para decolar o voo que Deus sonhou para mim. Neste novo tempo, em que sirvo debaixo de uma honrosa visão de Deus na cidade de Jundiaí, meus pés já pisaram em duas nações, nas quais tive a oportunidade de falar das boas novas do evangelho e já me preparo para novos voos, pois as nações clamam por corações disponíveis a dizer ‘sim’ ao chamado missionário e o Senhor vai a frente, pois aquele que dá a visão, atrai toda a provisão necessária para que você tão somente abra a sua boca e fale: “JESUS TE AMA”.

O missionário não é aquele que apenas arruma a sua mala e vai adiante, mas é quem acredita na vitória daquele que afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Seja convicto de quem você é, somente assim você desfrutará da plenitude do seu chamado missionário. Lembre-se, as turbinas estão ligadas, esteja preparado para o seu grande voo.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa”. (Hebreus 10.36)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!