Verbo FM

Últimos dias

Daniele Cavalcanti

Professora do Rhema Brasil

Acordei recentemente pensando em quem eu era. Como minha vida era, e como tudo mudou para melhor, pois EU mudei! Pude mudar porque um dia alguém me mostrou o caminho e me conduziu nos primeiro passos a Ele. Eu vivia na ignorância, não sabia quem realmente era Deus, e qual o “papel” daquele Homem pregado em uma Cruz, morto e ferido.

Estava como que montada em um cavalo bravo, que em todo tempo me conduzia a caminhos com muitos espinhos, dor, sequidão e falta. Esse cavalo se chamava IGNORÂNCIA. Mas, um dia, a Luz iluminou o meu caminho, tomei um “susto” quando ela apareceu e eu caí daquele cavalo que me conduzia para a tristeza.

Quando Ele me mostrou a Luz, me ajudou a levantar, descobri que a rota tinha mudado. Tudo se fez novo. A Luz brilhou nas minhas trevas, iluminando a minha vida com o conhecimento da VERDADE. Agora eu sei quem sou quem Deus é. Sei o propósito da minha existência e para onde eu vou. A ignorância não existe mais em minha vida, sou livre.

Tenho pensado nos últimos acontecimentos em nossa sociedade, nessa briga de políticos que pensam (por causa da ignorância), estar decidindo o nosso futuro, e escolhendo para nós a nossa forma de viver. Só quem tem esse poder somos nós mesmos. Cheguei a conclusão que nosso maior inimigo não é o diabo, é a IGNORÂNCIA.

Fomos tirados do império das trevas (cegueira, ignorância espiritual) para o Reino de Luz (conhecimento, iluminação, direção) para que não mais permitamos que o diabo nos guie, controlando nossa vida na direção da morte (miséria, doenças, desespero, insegurança, medo).

Vamos viver à altura do que temos aprendido e ensinado. Julgar seres humanos não faz parte do nosso chamado, não agora. Haverá um dia em que julgaremos até os anjos, mas ainda não chegou a hora plena para isso.

Muitos filhos de Deus estão perdidos, nossos irmãos que ainda não conheceram seu PAI que É AMOR, e isso porque talvez nós estejamos mais ocupados com “o nosso ministério” passando muito tempo dedicado a ele, do que realmente com o ALVO desse ministério. Porque ao invés de estarmos O “apresentando” ao mundo como ELE É, AMOR, PERDÃO, COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA, PODER DE RESTAURAÇÃO, muitas vezes, estamos tomando partido, desse e aquele, e daquele outro, e estamos esquecendo que TODOS pecaram e carece da glória de Deus, seu perdão.

Um dia, esses mesmos que julgam por acharem que estão “defendendo” o Caráter de Deus, por julgar “conhecerem” o projeto original dEle para a  família, esses, assim como eu mesmo, já estiveram presos na ignorância dos seus próprios pensamentos, obscurecidos no entendimento (TREVAS)  praticando todo tipo de maldade, que para DEUS não há maior ou menor!

Pecado de toda forma, jeito, e prática é pecado. Esses receberam esse perdão e experimentaram desse AMOR, assim como eu mesmo. AMOR que esclarece, que ensina o Certo (O CARÁTER DE DEUS, SEU PROPÓSITO PARA NOSSA EXISTÊNCIA) e, por isso, temos a capacidade dada por ELE para identificar o certo ou errado aos olhos dEle.

Vamos pregar a Palavra, ao invés de ficarmos dando ibope para essas imagens grotescas que demonstram a perversidade que está habitando em um mundo que ainda é governado por um deus que rouba, mata e destrói.

Muitos de nós compartilhamos imagens que reprovamos, mas não percebemos que ao  compartilhar estamos propagando o erro. Colocamos rixas e ofensas, de um lado e de outro, que julgamos certo ou errado, mas ao fazermos isso também estamos propagando a discórdia e a obra do arqui-inimigo do nosso PAI!

Dizemos que temos que ter coragem de demonstrar nossa “opinião” defendendo o nosso direito. Bom, vamos fazer isso do jeito que a PALAVRA diz para fazermos. Vamos fazer o que ELA nos ensina, e o que nós ensinamos dela! Vamos orar pelos que ainda estão na ignorância, perdidos por não saberem para onde ir, ou que CAMINHO seguir…

Vamos expressar o caráter de nosso DEUS que em todo tempo estamos “defendendo”, sua visão para a criação, para o homem, para a família. Vamos praticar o seu caráter que DEVE ser aperfeiçoado em NÓS por essa prática, nós que já fomos iluminados, já saímos das trevas (ignorância), mostrando para eles o CAMINHO, e entendendo que nem todos vão querer seguir esse CAMINHO…

Quando não quiserem receber, vamos sacudir a poeira e seguir em frente, PREGANDO E ENSINANDO O CAMINHO, não exibindo discórdia, e imagens grotescas na forma de críticas que não tem poder para ensinar ninguém, muito menos salvar, que é o propósito da nossa pregação, do nosso chamado, da nossa existência ainda nesse mundo corrompido.

Vamos compartilhar em redes sociais o que edifica. Esse mecanismo pode ser uma benção em nossas mãos, vamos usá-lo da forma certa.

Somos Luz, temos a LUZ do mundo habitando em nós para que possamos iluminar (esclarecer) o próximo, assim como JESUS fez. Não consigo imaginar o nosso SENHOR “defendendo” a visão do PAI da forma que alguns têm defendido.

Como líderes precisamos ter mais cuidado, e ser mais coerentes com o que estamos comunicando.

“O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento (iluminação). Porque TU SACERDOTE, rejeitaste o conhecimento…” Oséias. 4:6

Vamos cumprir com a nossa “obrigação”, ensinar a VERDADE, não tomar partido de A ou B. Viver o que pregamos e ensinamos nessa hora de tantas ofensas e injustiça. Orar por nossos governantes, e pelos que ainda (estão) perdidos.

1 Comentário

  • … Exelente texto Daniele! Glória a Deus por você ter atendido a inspiração do Espírito para nos abençoar!

    Abraços!! ^^

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!