Um lugar que não é seu

Postado em
0

por Daniela Mello (Sinop – MT) 
*Graduada do Centro de Treinamento Bíblico Rhema

Por vezes, em nossa vida, seja por uma circunstância desfavorável ou até favorável, acabamos por ocupar um lugar que não foi projetado por Deus para nós.

Posições foram projetadas por Deus para cada um de nós em sua particularidade, muitas vezes, nos perdemos por não observar o manual de instruções dado pelo Pai para nossas vidas, a sua poderosa e infalível Palavra.

Talvez, tenhamos tomado posições que não foram criadas para nós, como um simples exemplo podemos ver essa inversão no que diz respeito ao contexto familiar. Maridos sendo passivos ao invés de ativos, deixando de ativar o que o Deus colocou dentro deles por essência para o comando, proteção e provisão do lar. Da mesma forma, esposas tomando uma autoridade que não lhe fora delegada, deixando de ser cuidada, provida, amada, deixando de ser mulher. E mais, o que dizer de mães e pais entregando aos seus filhos – mais chamados como “reizinhos da casa” – a autoridade, o comando, a posição e o lugar que Deus entregou a eles como pais.

Estar numa posição equivocada só proporcionará frustração a você, sabe aquele sentimento de insatisfação? De estar incompleto? É a frustração de não está naquilo que você foi projetado para estar!

Talvez, você já esteja nessa posição errônea há muito, muito tempo e não enxerga mais o caminho de volta com tanta facilidade, você precisa voltar a olhar para a Palavra, ela é o retorno, o caminho de volta para uma vida de realizações.

Mudar pode custar algo, sabemos disso, porém quanto mais ainda custará viver da forma que está se vivendo? Quanto tempo ainda viveremos achando que estamos fazendo o que é bom, quando na verdade, sabemos que nem tudo que aparenta ser bom é o certo a se fazer.

Acredite, a coisa certa a se fazer jamais mudará de lado porque você deixou de fazê-la.

Quando olhamos para Jesus e para sua missão, nesta terra, podemos perceber claramente que Ele fez o que tinha que ser feito. Você não vai ver Jesus ocupando posições ou lugares sem que houvesse alinhamento com a Palavra de seu Pai ou o direcionamento do Espirito Santo. Você não verá Jesus sendo conduzido por sentimentos, por mais nobres que pudessem ser, mas você verá Jesus sendo conduzido por amor, e amor não é sentimento é decisão. Certa ocasião, Jesus perdeu um grande amigo, Jesus chorou, mas Ele não deixou de fazer o que tinha de fazer no momento exato em que deveria que ser feito.

Percebemos ainda na vida de Cristo que quando havia direção, Ele se deixava ser conduzido! Até mesmo para o deserto como vemos em Marcos 1.12: “Logo depois o Espírito Santo conduziu Jesus para o deserto”.

Mas e nós? Deixamos que o Pai na pessoa do Espírito Santo nos conduza? Certamente que muitas vezes pensamos ser os nossos passos mais certeiros do que a direção dEle. Sabe o que é isso? Seu ego, seu eu falando.

Nós dizemos servir a Ele mas nos esquecemos quando a Palavra diz que um bom discípulo só o é, quando faz o que viu, ou seja, obteve conhecimento de que seu mestre o fez. Vejamos:

“Jesus lhes deu esta resposta: Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz” (João 5.19-20)

“Vós sois meus amigos/discípulos quando praticais o que Eu vos mando” (João 15.14)

Dizemos aceitar a Jesus, seguir a Cristo, mas quanto de Jesus Cristo há em nós?

Volto a repetir, Ele fez o que tinha que ser feito, no momento que tinha que fazer. Ele aguardava por direções, Ele sabia porque veio, Ele consultava as escrituras, Ele ouvia o seu Pai dizer e fazia o que via seu Pai fazer, Ele andava em amor.

Mas e nós? Ah, nós temos muitas desculpas! Temos uma história triste para justificar nossos meios, nossos fins, nossos começos e recomeços, e então pronto, está feito o caminho de retrocesso o caminho para o fracasso.

Meu querido(a), você e eu precisamos voltar ao lugar que Deus projetou para nós, ainda que não seja tão fácil, tão glamoroso, tão aplaudido. Somente o lugar que Deus projetou para mim e para você será lugar de descanso, de refrigério, de pastos verdejantes. Somente nesse lugar poderemos viver a vontade boa, perfeita e agradável, é nesse lugar que você encontrará o centro da vontade do Pai.

Tem se sentido frustrado? Desalinhado? Triste? Deslocado? Pare e pense um pouco sobre a posição que você tem ocupado, pare e pense quanto de Cristo há em você. Assim, como no jogo dos Sete Erros, vá por etapas, encontre o erro, vá na raiz e se alinhe para começar a viver a manifestação da glória, que é reinar em vida, por meio da posição que Cristo conquistou para você!

“É verdade que, por causa de um só homem e por meio de seu pecado, a morte começou a dominar a raça humana. Mas, o resultado do que foi feito por um só homem, Jesus Cristo, é muito maior! E todos aqueles que Deus aceita e recebem como presente a sua imensa graça reinarão em vida por meio de Cristo” (Romanos 5.17)

Largue suas muletas, suas desculpas, se deixe conduzir pelo Espírito Santo, busque o conhecimento da Palavra, ande no amor do Pai e verá o extraordinário se concretizar.

O que tinha para vencer e fazer, Jesus já fez e conquistou por você! É tempo de se posicionar naquilo que Deus conquistou para você por meio de Cristo! É tempo de alinhar seus pensamentos com suas práticas e transformá-las em propósitos para uma vida eterna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA