Verbo FM

Uma alma saudável

Heli Lucas

Pastor da Igreja Verbo da Vida em Aracaju

“…desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como vai bem a tua alma” (3João 2) Em 1Tss. 5.23, diz: O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

O desejo de Deus, o nosso Pai é que todos os seus filhos vivam bem e que tenham saúde. Ter saúde significa que as funções orgânicas, físicas e mentais de uma pessoa estão ou se acham em situação normal. O escritor de 3 João, inspirado por Deus, desejava que o irmão Gaio tivesse saúde, assim como sua alma estava bem. Isso significa dizer que a alma estava saudável.

E o que é alma? A alma é o mundo dos pensamentos, sentimos e emoções. E ela é influenciada por tudo que vemos, sentimos e ouvimos. Para termos uma alma saudável, equilibrada, precisamos de disciplina, e fazer o que o autor da carta testemunha a respeito do irmão.

Lendo a continuação da carta, descobrimos que ele andava na verdade, ou seja, era uma pessoa que praticava a palavra de Deus, dava bom testemunho, amava os irmãos e tinha um bom relacionamento com todos.

É quase impossível uma pessoa que medita e pratica a Palavra, que pensa, fala e age de conformidade com a Palavra tenha uma alma doente. Pense sempre o melhor do seu próximo. Deus diz: Não andem ansiosos por coisa alguma, alegrem-se sempre no Senhor, lancem sobre Mim toda preocupação, Eu cuido de vocês! (Fil. 4.6) Decida hoje obedecer e praticar o que Deus diz e desfrute de uma alma saudável.

1 Comentário

  • Simples assim!

    Amamos o senhor, pr Heli.

    Kleber e Rosinha
    Verbo da Vida Santa Helena-PR

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!