Uma criança

Postado em
1
627
Sarah Serra 
 
Integrante do Departamento de Adolescentes Verbo da Vida
 
Você já parou para olhar nos olhos de uma criança realizada com um simples acontecimento diário? Já percebeu a inocência e a pureza por trás daqueles olhos? Já viu a inabalável alegria presente na vida deles? Além da confiança depositada na família.
Deus nos chama para sermos assim. Puros, alegres e dependentes dEle da mesma forma que uma criança é dependente de um pai! Ela deixa de engatinhar e tenta algo novo, pois tem a plena certeza que sua família está ali para segurá-la caso falhe.
 
A criança repara nas coisas simples – no pássaro voando, nas árvores cheias de frutos, no arco íris, na beleza da criação. Ela direciona o olhar para um lugar de onde ele nunca deve ser desviado, o lugar das coisas divinas. Em Romanos 1.21, está escrito: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis”, dessa forma, devemos vê-lo na beleza de Sua criação e em tudo que nela existe. 
 
Deus te chama para além de reconhecê-lo como Senhor. Ele deseja que o reconheçamos também como o Abba, aquele em quem você deposita confiança, assim como uma criança deposita confiança em sua família. Deposite sua confiança nEle, sonhe os sonhos de Deus para você, Ele é especialista em superar as nossas expectativas, Ele sacia todas as áreas da nossa vida, Ele é a paz que excede todo entendimento, Ele é. Portanto, sejamos como crianças!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA