Verbo FM

Uma vida de fé

por Ricardo Austregésilo
(Pastor auxiliar da Igreja Verbo da Vida Zona Norte em Recife-PE)

A vida cristã é uma vida de fé. E viver pela fé é não nos apoiarmos no nosso próprio entendimento, mas acreditar fora da esfera dos sentidos. Se os nossos pensamentos forem certos, a nossa fé também será.

Em Hebreus 11.1 diz “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”

O que nós cremos é resultado dos nossos pensamentos. Se a nossa crença for errada, a nossa fé também será. Mas se pensarmos certo, podemos crer certo. A palavra diz em Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

O que você fala pode trazer vida. Em Provérbios 18.20 diz que morte e vida estão no poder da língua e aquele que bem utiliza, come do seu fruto.

A fé alinha a nossa oração para acertar o alvo, quando acreditamos, nós declaramos. Mas se envolver dúvida, a fé não funciona, pois ela é a certeza.

Deus nos projetou para o sucesso e, além disso, quando temos o Espírito Santo dentro de nós, temos uma força a mais para vencer. Por isso, é importante não desistirmos, mas permanecemos firmes e inabaláveis, pois quando resistimos na fé, as coisas começam a acontecer.

 

Fonte: Site da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte de Recife-PE.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!