Vivendo os processos

Postado em
3

Por Mariana Selim

(Aluna do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Para que um bebê seja totalmente formado, sem apresentar possíveis imperfeições, ou complicações, é necessário que ele passe pelos nove meses de gestação. Caso contrário, ele corre o risco de não nascer da forma esperada, pode até não nascer, morrendo antes. Já parou para pensar que da mesma forma ocorre espiritualmente falando?

Se não soubermos passar pelo tempo de espera e pelos processos aos quais Deus nos submete, corremos o risco de termos nosso destino abortado. Definitivamente, o Pai não elaborou planos que morrem no meio do caminho.

Existem sonhos que hoje estão se concretizando na minha vida. Eu tentei fazê-los acontecer da minha forma, há tempos atrás, mas Deus sabia que ainda não era a hora. Se eu tivesse feito do meu jeito, eu poderia ter destruído o futuro planejado por Ele com as minhas próprias mãos .

A Palavra nos afirma, em Salmos 25.3: Nenhum dos que esperam em Ti ficará decepcionado”. Saber esperar o tempo de Deus e viver os Seus processos, permite que as coisas aconteçam exatamente como Deus deseja em nossa vida . Isso não quer dizer que devemos passar pelo tempo da espera de braços cruzados, mas precisamos agir em favor do nosso crescimento enquanto aguardamos.

Se você deseja um curso, estude. Se deseja um trabalho, se qualifique. Se quer entrar em um relacionamento, se torne a pessoa por quem um homem, ou uma mulher de Deus se interessaria. Se você tem um chamado ministerial, estude a Palavra, gaste tempo no secreto, mas nunca queira pular o tempo da espera, não se exponha ao risco de abortar tudo por irresponsabilidade sua!

O Pai deseja que você viva tudo, exatamente tudo, que Ele tem para você. Colabore com Deus, se submeta a gestação!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA