Viver apenas não é o suficiente

Postado em
2

14686651_10211218817128784_64102714_nFelipe Aguiar

Graduado da Escola de Ministros Rhema

“Vejam o que eu fiz por vocês hoje: pus diante de vocês a vida e o bem, a morte e o mal.” Dt 30:15

Esses dois caminhos se colocam à nossa frente todos os dias.
Muitas pessoas interpretam esse texto como se as pessoas tivessem a escolha de fazer coisas boas, que no fim de tudo lhes levarão à vida depois da morte, ou coisas más, que lhes levarão à morte eterna.

Nada errado em pensar assim. Mas, e se o que tivesse mesmo em questão no texto fosse o tipo de vida que levamos aqui? E se a grande questão não for “existe vida após a morte?”, e sim “existe vida antes da morte”?

É muito fácil para nós, seres vivos, ao falar de morte, pensarmos na morte desse corpo terreno. Mas morte significa muito mais do que isso. Tem a ver com as escolhas que fazemos agora mesmo, enquanto vivos. Existem pessoas que estão a alguns minutos apenas de dar seu último suspiro nesse corpo mortal, mas estão muito, muito vivas! Elas estão tão vivas, frescas e ativas que nem mesmo o desgaste do seu corpo parece importar muito.

Entretanto, se você priva o mundo da pessoa que você nasceu para ser, enquanto tenta ser o que as pessoas querem que você seja…  Ou se você vive sua vida fazendo o que as pessoas acham que você deve fazer, fazendo o curso que as pessoas acham melhor pra você, trabalhando em coisas que não lhe trazem prazer, ou fazendo escolhas que não queria fazer, sinto muito, mas você não escolheu a vida. Você está vivendo como um zumbi, passando por essa vida terrena como alguém que já morreu.

A boa notícia é: sempre há tempo de mudar! Sempre é tempo de planejar uma mudança de carreira, uma mudança de emprego, de deixar tudo para trás e correr atrás daquele sonho que ficou na gaveta asfixiado pelas demandas da vida!

Lembre-se que a sua energia é algo sagrado, um presente dado a você e cabe a você mesmo, e mais ninguém, administrar e cuidar de onde você a gasta. Lembre-se também que falar sobre o que você gostaria de fazer é desperdiçar energia que poderia ser gasta fazendo e vivendo!

Viver apenas não é o suficiente! Eu escolhi viver a vida VIVO! E você?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA