Você já voltou para agradecer?

Postado em
0

por Matheus Farias

(Graduado do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

Quero te lembrar que hoje é o melhor dia das nossas vidas! Porém, nós é quem decidimos que esse dia seja da forma que foi planejado.

A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galileia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós!” Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano.  Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?” Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou” (Lucas 17.11-19).

Gratidão. Gratidão é a porta aberta para a manifestação da vontade do Senhor, e precisamos disso bem arraigado em nosso coração. Afinal de contas, você já voltou para agradecer hoje?

Somos muito animados com os novos avanços e com os novos níveis no Senhor. Então, por muitas das vezes deixamos de lado pessoas que foram chaves para o desenvolvimento de nossa vida, porque a alegria das bênçãos ofuscou o peso da gratidão.

Você com certeza não está onde está porque conseguiu conquistar todas as coisas sozinho. Existe uma responsabilidade em gratidão que você precisa preservar em seu coração, para que seu coração no decorrer de sua carreira não se perca no engano de que você conseguiu todas as coisas apenas por seu mérito.

Seja grato em todo tempo! Seja grato aos seus pais e mães naturais. Seja grato aos seus líderes que sempre acreditam no seu melhor. Seja grato às pessoas que te acompanham em todo momento. Seja grato ao Senhor, em todo tempo!

Na passagem que citei, todos os leprosos foram curados. Mas o diferencial esteve em um que não deixou a alegria das bênçãos ofuscar o coração grato que tinha por aquele que mudou a vida dele. E, com isso, quero trazer algumas verdades que você nunca deve esquecer:

• Pela sua própria força, você não passaria da esquina;
• Se você conseguir realizar alguma coisa sozinho, é porque coisas erradas foram realizadas nos processos e não prosperará;
• Manter o coração grato, te protegerá do pensamento soberbo de que tudo aconteceu por conta da sua própria força;
• Gratidão é sinônimo de honra. Se você honra, você é grato: “…prefira dar honra aos outros mais do que a vocês!” (Romanos 12.10b)

Admirações silenciosas não servem de nada. Da mesma forma, um coração grato e calado também não tem serventia. Ame sem medidas!

… Você já voltou para agradecer?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA