Você não é desleal, ou é?

Postado em
2

por Débora Morais (Olinda-PE)
*Líder de Comunicação da Igreja Verbo da Vida de Guadalupe

Quarentena: tempos difíceis para pastores e líderes. Eles que nunca passaram por algum tipo de pandemia antes e estão tentando lidar com isso da melhor maneira possível.

Eles que fecharam as portas da igreja pensando no bem dos membros e da população em geral, estão se desdobrando para mantê-lo bem alimentado pelas redes sociais. É grupo no WhatsApp, cultos on-line, lives, reuniões por aplicativos de vídeo…

Eles estão buscando criatividade em Deus e usando habilidades que nem sabiam que tinham. Eles fazem tudo isso, além de estarem preocupados com responsabilidades (até mesmo financeiras) que você nem está pensando neste momento.

Mas e você? Você tem sido fiel? Você tem orado pelo seu pastor e pelos seus líderes? 

Você tem assistido e participado de todas as lives, ou na hora das programações e cultos, você está assistindo a live de outra igreja, desvalorizando não só o seu pastor (ou quem está na live), mas toda a equipe que está saindo de casa para organizar um bom material para você? Abro um parêntese para deixar claro que: nada contra assistir a outras igrejas e pastores, a questão é escolher o outro, quando deveria escolher o seu.

Hebreus 13.17 diz: “… deem-lhes motivo para trabalhar com alegria, e não com tristeza, pois isso certamente não beneficiaria vocês.”

Esse dar motivos ao outro, para trabalhar com alegria, pode ser a sua curtida, seu comentário, seu compartilhamento, sua resposta no WhatsApp, é importante sim.


Você presente na live é importante sim!

Faça isso! Dê “motivos de alegria”! Valorize quem se desdobra por você. Valorize quem sai de casa para você ter um bom material no celular, no computador, na televisão. Em breve, estaremos juntos de novo, mas, enquanto isso:

Seja leal a sua igreja local de todas as maneiras possíveis!
NÃO BASTA “VESTIR” A CAMISA, TEM QUE SUAR!

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Um Texto maravilhoso para os duas que estamos vivendo, que sejamos fiéis a Deus e tudo aquilo que ele nos deu para cuidar, parabéns Débora!

  2. Texto maravilhoso e explica bem o quanto os membros das igrejas estão sendo bem alimentados e orientados para o momento que estamos vivenciando hoje.
    Crendo em Deus que tudo vai passar .
    Deus abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA