Verbo FM

Você tem o que você diz!

Eliezer Rodrigues

Pastor da IEVV em Vila Matilde, SP

“Porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11.23)

Já parou para observar que o ser humano tem a tendência de falar negativo? Desde pequeno, vivemos em um ambiente onde ouvimos coisas como: “não vai dar certo, não vou conseguir” ou “Está minha doença está me matando” E quem nunca disse essa: “Estou morrendo de fome, estou morrendo de sede!”.

Sabemos que são muitas as palavras de incredulidade, palavras negativas que saem da boca de muitas pessoas, inclusive cristãs. O princípio bíblico é: Eu cri por isso falei.

O que estamos falando é o que estamos crendo, logo teremos exatamente o que falamos. A fé é do coração e a boca fala do que está cheio o coração.

Por exemplo: Se alguém está com sentimentos errados no coração como serão as suas palavras? Com certeza palavras erradas vão sair da sua boca se ela não colocar a palavra de Deus em seu coração.

Por outro lado, temos o acesso da mente, onde satanás lança pensamentos errados, sofismas, fortalezas e sentimentos ruins. Tudo isso para influenciar a nossa fala ao negativo, a incredulidade.

Em Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua, o que bem a utiliza comerá do seu fruto”.

Você está utilizando bem as suas palavras? Você está falando morte ou vida? Benção ou Maldição?

Fale o que Deus diz a seu respeito, fale o que a palavra fala a seu respeito. Se a Bíblia diz que você é mais que vencedor, nada mais importa a não ser dizer: “Eu sou mais que vencedor!”.

Deus te confiou uma arma poderosa para você mudar circunstâncias, criar o seu futuro de sucesso e abençoar a todos que estão a sua volta.

O salmista diz no salmo 45.1″… a minha língua é como a pena de habilidoso escritor”. Escreva a sua história de vitórias com a sua língua, falando a palavra, falando bênçãos, falando vitórias.

3 Comentários

  • Glória a Deus sabemos que fé e um estilo de vida decidimos a treinar desenvolver e educar o nosso homem interior a luz dessa palavra e o pastor Eliezer trouxe uma mensagem tremenda. Louvamos ao senhor pelos nossos mentores pastores segundo o coração de Deus . Hoje podemos dizer que e o apóstolo Eliéser um homem tremendo que juntamente com a sua família tem povoado os céus e esvaziado o inferno.

    Resposta
  • Glória à Deus por essa palavra. Tenho crido e confessado para coisas grandes em minha vida e na minha família e sei que vão acontecer. Poís a palavra de Deus não volta fazia, ela fará aquilo que diz. Mesmo as circunstâncias parecendo maiores, continuo falando que maior é o que habita em mim do que o que está no mundo. Falando + falando + falando a palavra = Se tornando real, e Deus sendo exaltado. Aleluia!!!

    Resposta
  • Pr. Eliezer, shalon!
    Muito bom a sua mensagem… é verdade que precisamos confessar benção… confessar a palavra… cremos na palavra, vivemos pela palavra… Precisamos estar cheios dela, pra não sair falando “besteira”.
    Louvado seja Deus por sua vida!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!