Verbo FM

Zelo no serviço ao Senhor

por 
(Professora do Centro de Treinamento Bíblico Rhema)

“Nunca falte a vocês o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.” (Romanos 12.11)

Não sejam ser energia no serviço. Às vezes, podemos associar o serviço ao automático e perdermos coisas preciosas, mas Deus é criativo. Ele nunca repetiu um milagre. Mesmo aqueles milagres que parecem ser iguais, são diferentes. Não sejam negligentes no serviço. Tenham paixão! Não se acostume com aplicativos desatualizados, porque eles vão travar e não vão funcionar da forma como deveria. As atualizações são muito rápidas!

Não somos chamados para permanecer no lugar onde começamos, as atualizações são necessárias! Às vezes paramos de avançar naquilo que Deus tem para nossa vida, porque paramos no ponto de partida. A mesma palavra que diz que você é salvo, diz também que devemos desenvolver nossa salvação.

“O problema é que a gente tende, às vezes, a nos paralisar pelos rótulos que as pessoas nos dão.” (T. D. Jakes)

Quem limita o seu talento não é o seu título. Às vezes, pensamos que Deus quer apenas uma coisa de nós e ficamos agarrados com aquilo durante a vida toda. O problema da fome e dos problemas no mundo é porque faltam líderes que precisam assumir o seu papel.

Pessoas às vezes param por medo de fracassar. Não são os títulos que definem os homens, são os homens que honram os títulos. É negligência quando nos limitamos aquilo que Deus nos chamou para fazer dentro de uma caixinha.

Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. (Efésios 5.14)

O povo que conhece o seu Deus faz proezas. Proezas são coisas difíceis de serem realizadas. Vai haver uma iluminação, um clareamento divino, um descortinar de Deus para aquilo que Deus tem para você. A iluminação que Cristo daria sobre o seu chamado ou sobre sua liderança, é quando acontece um despertamento, e isso só acontece quando você mesmo toma essa atitude.

Nós somos a bandeja que leva a comida para o povo, você não é o pão. Você não pode se dar para o povo, você vai levar de Deus para o povo. Precisamos nos associar a pessoas que vigiem o nosso sono. Quando você despertar e levantar vai vir iluminação e clareza sobre você e sobre o que Deus o chamou para fazer.

As suas escolhas diárias vão definir o seu destino. Aquilo que você vai fazer diariamente, vai definir quem você vai ser permanentemente.

Deus não está só interessado com aquilo que sai das tuas mãos, mas aquilo que sai de dentro do teu coração. Existem pessoas que estão correndo e correndo, mas se elas não param para fazer um pit stop elas começam a ficar lentas e param em sono profundo.

Precisamos parar para conferir algumas coisas. Precisamos parar para avaliar o pão que oferecemos para os nossos liderados.

“Escolheu doze, designando-os apóstolos , para que estivessem com ele, os enviasse a pregar.” (Marcos 3:14)

Você foi primeiro designado para estar com Ele. Você nunca vai levar pessoas a fazer aquilo que você nunca fez. Quem nós somos é quem nós multiplicamos. Não podemos conduzir o povo a uma adoração que não adoramos.

Quer ver como está o seu povo? Olhe o seu líder. Antes de Deus querer aquilo que sai das tuas mãos, Ele quer você. Você foi designado para primeiro estar com Ele. Mas estamos invertendo as ordens! Existem pessoas que estão trabalhando para Deus sem Deus.

Você não foi contratado para ser empregado de Deus, mas sim parceiro de Deus. Se eu quero que alguém seja conduzido para avançar em um novo patamar, eu preciso avançar primeiro e levá-lo.

Carvão fora da fogueira é só um pedaço de carvão. Não é de muita palavra que você precisa, é de mais atitudes. Nós temos os componentes necessários para um grande incêndio, e você precisa andar correspondendo aos componentes.

Se tiver só a Palavra podes correr o risco de ficar soberbo, mas a Palavra carregada de Espírito vai te trazer um equilíbrio. A informação é importante, mas não é de informação que você precisa, você precisa de revelação.

Fervor: Zelo ardente por algo, submeter alguma coisa a fervura. Ebulição. Sabe o que Ebulição faz? Transforma algo que está em um nível para outro nível. Você precisa colocar fogo em si mesmo ao ponto de ser transformado.

É muito bom ser desafiado. Você precisa estar cercado de pessoas que o chamem para cima. Se você já tem muita farinha no prato, comece a derramar o azeite.

Disse-lhe mais o Senhor : “Coloque a mão no peito”. Moisés obedeceu e, quando a retirou, ela estava leprosa ; parecia neve. Ordenou-lhe depois: “Agora, coloque de novo a mão no peito”. Moisés tornou a pôr a mão no peito e, quando a tirou, ela estava novamente como o restante da sua pele.” (Êxodo 4.6‭-‬7)

O teu serviço, aquilo que sai das suas mãos, vai ser reflexo daquilo que você coloca no seu coração. Antes de você ser o sal da terra, você precisa temperar a sua própria vida. 

1 Comentário

  • Glória a Deus porque Ele nos ajuda, nos trata em amor e paz, e muita alegria. E faz com que possamos influenciar outras pessoas a andarem de acordo com a Palavra. Verdadeiramente o Espírito Santo nos conduz na Verdade. Ele descomplica as coisas. Aquilo que parecia ser um problema, o Senhor nos mostra que não é nada demais, e se parecia que ia nos paralisar… apenas parecia. Porque vamos mesmo é avançar. Adquirimos experiência e prosseguimos em fé, amor e muita alegria por causa de Jesus. Gloria a Deus!!! Jesus é o nosso Salvador!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!