Verbo FM

Crescimento em Deus

Não quero fazer parte daquela estatística dos que começaram bem, mas não terminaram. Não adianta ter sucesso e ele não ter continuidade. O sucesso pleno é chegar naquilo que Deus tem para as nossas vidas.

Se a palavra de Deus estiver sufocada, por mais poder que ela tenha, não trará frutos. O grande desejo de Deus, que vela sobre a sua palavra para cumprir é vê-la frutificando e manifestando o propósito para o qual ela foi enviada.

Deus nos designou para dar frutos e quando não estamos produzindo frutos, Deus não fica satisfeito.

O que impede o frutificar? Cuidados e ambições.

Temos conhecimento de versículos que nos encorajam a ousadia e ao crescimento, mas temos que ter cuidado de identificar onde isso está se tornando soberba e arrogância em vez de crescimento e sucesso.

A Bíblia diz que a benção do Senhor nos faz cabeça e não cauda. Mas, isso não se refere a submissão e autoridade. Por que tem pessoas reclamando que não querem ser submissas porque Deus não as chamou para serem cauda e sim cabeça. E com isso, construímos uma insatisfação, enquanto estamos submissos achando que estamos fora da vontade Deus. Porque Deus me chamou para ser cabeça e não cauda.

Muitos, talvez com essa falta de informação, estão desenvolvendo um sentimento que faz com que Deus lhe resista. Porque a gente tem apresentado uma grande salvação e eu acredito que essa salvação é mais que suficiente para nos levar a ter sucesso pleno em Deus. Pelo que vemos na Palavra não tem nada mais que Deus precise enviar do céu para possibilitar a nossa vitória. Tudo já foi dado e está apenas esperando os tramites legais para que possam alcançar as nossas vidas.

Eu creio que Deus é um governo celestial que tem verba para os projetos que Ele propôs para a nossa vida. Mas Ele espera que você prepare a infra-estrutura. Deus está sendo culpado por muitas coisas que não estão sendo realizadas, mas isso tem ocorrido porque Ele não tem encontrado estrutura em mim e em você para desenvolvermos ou recebermos da parte dEle aquela graça.

Existem pré requisitos no Reino de Deus que Ele considera. Por exemplo, a Bíblia: As coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e jamais penetrou em coração do homem são verbas reservadas para aqueles que o amam. Então, tem uma categoria a ser alcançada. Tem uma infra estrutura a ser preparada para a verba do céu entrar, para a graça de Deus vir e nos levar a uma plenitude.

Nós corremos um risco de estar celebrando um sucesso pessoal quando para Deus é apenas o começo. Tem muitas pessoas que não tem a referência da plenitude, ele não tem o referencial do mais e,por isso, olha para o que já é, já fez e ele diz: “Já estou no ponto de acabar a carreira e guardar a fé”. Celebrando um sucesso que para Deus é apenas o começo.

Abra-se para ser enriquecido pelo Senhor em seu conhecimento. Existe um tipo de riqueza que eu estou buscando: ser enriquecido da forte convicção no entendimento. Ter os olhos iluminados. Ou ser qualificado para ver grande. Para uma convicção que vai me levar a uma ousadia de poder passar por cima de limites em obediência ao que Deus tem falado. Mas se faz necessário alinharmos algumas coisas em nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!