Verbo FM

Deus se agrada da nossa fé

 

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus”. (I Coríntios 1.18)

A palavra de Deus é a mensagem da cruz e ela exerce um poder sobre as nossas vidas, nos fazendo tocar no poder de Deus. Um exemplo de alguém que tocou nessa fé é o da mulher do fluxo de sangue que não apenas demonstrou ter essa fé, mas nos mostrou os resultados que ela produz.

Sabemos que o poder de Deus é grande na nossa vida. Temos visto grandes coisas acontecendo no Reino de Deus, mas veremos ainda mais.

E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. E a minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”. (I Coríntios 2.1 -5)

Paulo mostra que o ministério dele era mostrar, não o Jesus crucificado, mas o Jesus que venceu a morte.  Ele queria transmitir a revelação pela mensagem que essa verdade demonstra. A pregação de Cristo faz com que os nossos olhos espirituais sejam abertos, afinal, fomos chamados para fora do sistema desse mundo. As leis de Deus é que devem reger a nossa vida. Devemos andar nessa convicção.

Devemos entender o chamamento, a herança e o poder da ressurreição que estão dentro de nós.

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus”. (Efésios 2.6)

Existe um poder disponível na igreja para andarmos e nos movermos nesse poder da ressurreição.

No texto bíblico de Hebreus 4.12, vemos que o poder da Palavra de Deus trabalhando dentro de nós é o que nos faz vencedor:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.

Você já nasceu de novo com a tendência para ser vencedor, as pressões vêm e lhe abatem, mas olhe para dentro, o Senhor lhe sustenta.

O poder de Deus está trabalhando na sua vida. Não se apoie em sabedoria humana, mas no poder de Deus e isso vem através da Palavra dEle, por isso, está escrito na bíblia habite ricamente dentro de ti a Palavra de Deus.

Ao abrir da sua boca a onipotência de Deus é liberada quando você fala a Palavra de Deus. Por isso, temos que ser hábeis em confessar as verdades bíblicas. Nossa boca calada nada vai acontecer, mas quando falamos esse poder que reside em nós é liberado.

No abrir da sua boca as circunstâncias irão se dobrar, os ataques do diabo recuarão,  você dará luz a coisas novas ao abrir da sua boca. Imite seu Pai, Deus criou as coisas falando, abra a sua boca em fé.

Palavras transmitem poder. Deus sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder. Palavras cheias de fé conduzem o poder de Deus. O que você tem falado hoje mudará a sua vida amanhã.

Você não precisa dar passos para tentar acertar, deve dar passos acertados, viva de forma intensa para Deus. Você tem que andar em fé, reconhecer ao Senhor em todos os vossos caminhos.

Devemos ser fieis para vermos a fidelidade de Deus.

Deus nos atrai com zelo e devemos nos colocar debaixo da Sua potente mão e, lá receberemos entendimento e clareza.
Nós temos compromisso, não apenas com o nosso pastor, mas também com Jesus ressurreto.

Se aprofunde em Deus, renda-se a Ele, renuncie a Sua vontade e abrace a vontade de Deus.
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti”. (Isaías 60.1)

Para os que obedecem a glória está chegando. Quando nos posicionamos em honra e obediência mesmo que as trevas estejam ao redor, Ele faz a glória nascer sobre nós.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!