Verbo FM

Honre os seus compromissos

Ocupar uma posição de liderança coloca você em evidência. Coloca você diante de grandes situações. E, às vezes, a gente fecha os olhos para os detalhes, as coisas pequenas. Mas, isso é muito perigoso. Porque nas coisas pequenas é que a gente pode escorregar e ser encontrados em falta, trazendo vergonha para a nossa vida.

Conseqüentemente trazendo vergonha para aqueles que estão perto de você.

É muito importante que sejamos cuidadosos para que não sejamos pegos nas pequenas coisas.

Não adianta eu ser um ministro aprovado diante das pessoas, mas em casa a minha mulher ficar com raiva de mim por causa de algumas coisas que ela esperaria que eu fizesse e eu não estou fazendo.

Homens, por exemplo, aqueles pequenos consertos que todo homem sabe que precisa fazer em casa e não faz. Se bem que alguns não fazem. Por exemplo, aquela porta que está rangendo, precisando de um óleo. Sua esposa já falou contigo e você não tomou providência. Isso não é uma coisa pequena? Mas será que estamos sendo diligentes nisso?

Essas atribuições por mais simples que pareçam, fazem parte da nossa vida. Seja aprovado na sua casa como presidente, como líder do seu lar. Sendo aprovado ali, você vai ser aprovado na igreja. Porque você vai reproduzir aquele mesmo modelo no seu pastoreio.

Se você deixar as coisas com problemas em casa, vai deixar também na igreja, com certeza. Pode ser que os sintomas ainda não tenham aparecido, mas algum momento eles vão chegar.

A sua conta de energia elétrica está em dia?

Saiba que você tem que pagar por aquilo que você usa.

Às vezes, reclamamos das nossas contas a pagar, mas eu tenho aprendido a não reclamar mais. Estou aprendendo a dar graças a Deus porque eu posso pagar. Se eu não estiver podendo pagar, eu vou economizar energia. Mas, seu eu uso, devo pagar!

Tem algo nessas contas que percebi e achei interessantes. Está escrito: “faturas vencidas no últimos três meses estão pagas. Obrigado”!

Monitore a sua conta quando ela chegar para ver se a do mês passado foi paga.

São em coisas simples assim que nós, líderes, precisamos ser diligentes. Estando atentos e cuidadosos.

Se você se esquece de pagar a sua conta de luz em casa, vai esquecer de honrar com outros compromissos fora.

Mesmo que você coloque alguém para fazer essas atividades, acompanhe o trabalho dela. Você precisa saber se as pessoas estão desempenhando bem as atribuições que você as deu.

Homem, na sua casa pode ser que a sua esposa seja a responsável em colocar esses pagamentos em dia. Mas, como aquele que governa você tem que acompanhar. Tem que verificar se está sendo pago ou não.

Às vezes, surgem situações difíceis financeiramente que nos colocam numa posição de aperto e dificuldades financeiras e isso, por vezes, pode impedir que honremos com alguns dos nossos compromissos. Isso pode acontecer com qualquer um de nós. É um momento passageiro da nossa vida. Não é algo que deve serpermanente.

Se isso é um hábito. Como, por exemplo, pagar contas após o vencimento, acredito que para você crescer no ministério essas coisas precisam ser corrigidas com urgência.

A maioria das vezes nós escorregamos nessas coisas, e nem é por falta de dinheiro, mas de atenção, de organização, diligência, de cuidado mesmo.

Se você não é uma pessoa cuidadosa com os seus compromissos e você fosse contabilizar as despesas que você tem com o pagamento de juros, como por exemplo, no cheque especial, do cartão de crédito, se fossemos fazer as contas nos espantaríamos.

Vamos fazer uma conta simples. Se você pagar 30,00 (trinta reais) por mês de juros no ano você pagará 360,00 (trezentos e sessenta reais). E em 3 anos pagará 720,00 (setecentos e vinte reais).

Você já imaginou pegar 360,00 por ano e jogar fora?

É um valor considerável? Ou você não tem problemas em se desfazer dele? Por isso, esteja atento aos detalhes e seja diligente e fiel em honrar os seus compromissos, em dia!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!