Verbo FM

Somos de uma linhagem real

Imagine se você fosse filho de alguém muito importante de uma linhagem real. Imagine se você fosse filho de alguém muito conhecido. Alguém que todos reconhecem como autoridade local. Como seria o seu comportamento? Como você andaria por ai? Eu acho que você andaria de uma forma ousada sabendo que, aonde você chegasse, as portas das repartições publicas se abririam para você.  As pessoas considerariam o que você diz. Você andaria de cabeça erguida.

Por outro lado, temos que observar que essa pessoa que você é parente construiu uma reputação, uma imagem. Você como filho precisaria estar andando à altura desta imagem. Se você andasse aquém, as pessoas diriam: “esse ai é filho de fulano, mas não tem nada a ver com ele”.

Ou seja, por causa da sua conduta, as pessoas poderiam considerá-lo ou não. Se você não estivesse andando à altura da linguagem real que representa, do nome que você carrega, poderia não ser considerado.

É interessante como pensamos da forma natural sobre esse aspecto de linhagem, me permita dizer assim. Ou de uma filiação de uma pessoa importante, naturalmente falando. É interessante pensar nos benefícios que você teria por ser daquela família.

Quando a gente pensa na nossa condição, como filhos de Deus, vemos que também podemos ter muitos direitos, mas também temos responsabilidades.

Nós não devemos andar de cabeça baixa, sabendo que somos filhos de quem somos. Como é que eu vou andar cabisbaixo, como um derrotado, um vencido, sendo filho de quem eu sou? Sendo filho de Deus?

Por outro lado, eu preciso saber que eu represento alguém muito importante e que eu tenho que andar à altura do meu Pai. Tenho que andar segundo a linhagem que eu represento.

Deus tem um nome, Ele construiu esse nome pelo seu caráter e pelos seus feitos. Eu não posso manchar o nome da família. Eu preciso andar a altura da linhagem que eu represento.

Quando eu falo que devemos andar de cabeça erguida, não quero dizer “nariz empinado”. Não falo sobre andar com soberba, nem altivez ou orgulho, mas falo sobre andar com confiança, ousadia e coragem. Sabendo que você tem acesso a algumas coisas somente porque você é filho de Deus. Diante das situações adversas, você não deveria se prostrar como quem não tem ninguém por você. Você tem alguém por você. Existe um nome que lhe dá autoridade! Reine em vida nesta terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!