Verbo FM

Bom soldado


“Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente”.
  (2 Timóteo 2:1-5)

Paulo começa o texto dizendo que somos filhos de Deus. O que isso significa? Que você recebeu a herança, recebeu o sobrenome, que você não é ilegal, nem precisa mendigar nada, afinal, como filho você tem direitos e privilégios. Algumas pessoas ficam chateadas quando nós falamos que somos filhos e temos privilégios.

Abençoar você foi uma idéia de Deus. Foi idéia dEle te dar algumas coisas que você não merecia. Porque a Bíblia relata que graça é favor não merecido. O que nós merecíamos? O inferno. E Jesus? O que Ele merecia? A vida eterna, o dom de Deus. Sabemos que Jesus nunca pecou. De fato, Ele não merecia padecer e morrer como padeceu, mas a Bíblia relata que Ele tomou o nosso lugar. Ele pagou o preço para que eu e você não precisássemos mais pagar.

Portanto, nós devemos andar e nos comportar como filhos de Deus. Como membros da família de Deus. Quando você faz parte de uma família com sobrenome importante você entende que porque tem aquele sobrenome tens acesso a algumas coisas.

Você tem em sua vida o sobrenome da família mais importante que existe no mundo, a família de Deus. Você é filho do Deus altíssimo, Ele é seu Pai.

Paulo fala que você é filho, mas ele também fala que crente é soldado. Ele diz aquele pois que se envolve ou que está alistado deve estar preparado. Ele disse; sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. porque aquele que se envolve não se embaraça nos negócios dessa vida. Mas ele quer agradar aquele que o alistou.

Quando falamos em soldados quero que você entenda. Não somos soldados porque vamos guerrear, porque a Bíblia diz que a guerra já foi vencida há dois mil anos. Eu não brigo com o diabo, não vivo batendo tentando vencê-lo, porque ele já foi vencido e Jesus já me deu a vitória. O que eu preciso fazer é manter a vitória que Jesus me deu. Preciso me posicionar naquilo que eu sou. Devo andar e exercer a autoridade.

Temos autoridade sobre a nossa própria vida. Você manda na sua própria vida.

Sobre a sua família, você é o cabeça homem, a autoridade na sua casa. Se você tem filhos, tem autoridade para falar com seus filhos e com as suas palavras determinar o futuro que você quer para eles. Você pode dizer: vai ser um homem de Deus, uma mulher de Deus. Vai casar bem e será bem sucedido. Vai crescer no Senhor e nunca se desviará dos caminhos do Senhor.

Ande como filho, exerça a sua autoridade e seja abençoado!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!