Verbo FM

O que as notas não tocam

Einstein Felinto

Graduado da EMR em Campina Grande

Existem inúmeras coisas que fazem um grupo de música funcionar bem, mas nesta oportunidade gostaria de destacar o que penso ser o fator mais importante para o bom funcionamento deste em uma igreja local.

No Livro de Mateus, no capitulo 26,relata que Jesus instruiu os discípulos acerca da celebração da páscoa, e foi sempre em momentos como este que Jesus compartilhou diretrizes significativas para seus discípulos, não somente acerca do que iria acontecer, mas de como estava o seu coração e qual era a visão.

O momento da mesa é um dos mais emblemáticos para o cristianismo, e pessoalmente acredito que seja neste momento que muitas “muralhas” são derrubadas. Para um grupo de louvor, a comunhão se torna até mais importante do que os ensaios. Já passamos por um momento no departamento de musica que tínhamos escalas esporádicas, tínhamos no nosso departamento cerca de 40 pessoas, que eram escaladas diferentemente para cada final de semana no serviço dos cultos, depois de um tempo entendemos que esta forma de escalas não estavam funcionando tão bem quanto deveriam funcionar, percebeu-se que nós poderíamos ser mais eficazes se pudéssemos todas as semanas ensaiar com as mesmas pessoas, então acabamos dividindoos quarenta membros em 4 diferentes grupos. O resultado desta mudança foi fundamental para nosso departamento. Nos meses que se seguiram nós conseguimos alcançar a interação que precisávamos, isto fez com que o nosso serviço ao Senhor tivesse resultados melhores a cada dia.

Após nossa mudança pudemos nos conhecer melhor, e é exatamente este o ponto que estamos falando neste texto. A comunhão que um grupo de louvor precisa vai além dos ensaios. Precisamos sair e comer juntos, precisamos sentar na mesma mesa e conversar coisas que nem sempre tem haver com o louvor ou o departamento, precisamos investir tempo uns com os outros, precisamos construir relacionamentos, incluindo os familiares (cônjuges) de cada um.

Gostaria de lhe propor e experimentar um pouco do que temos desfrutado neste tempo no departamento de música, talvez você já tenha este hábito, mas para aqueles que nunca experimentaram o poder da comunhão, garanto que terão uma maravilhosa experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!