A Igreja Verbo da Vida em Pedra de Guaratiba, no Rio de Janeiro-RJ, celebrou o seu 16º aniversário. Muitas surpresas, gratidão e alegria marcaram esse dia.

A igreja, liderada pelo casal Pr. Edimilson Nunes e Aurea Valéria Chianca, teve a sua celebração iniciada  com um coral formado por todos os dirigentes e vocalistas do ministério de música local.

Os textos bíblicos de I Coríntios 1.10 e  Efésios 4.15-16  que tratam da unidade na igreja, foram a base da Palavra ministrada por Aurea Valéria.

“Só Deus poderia nos dar um lugar pra chamar de Lar. Porque ao mesmo tempo que Ele nos dá, Ele é o próprio lugar. Não importa há quanto tempo você está aqui. Aqui é a reunião dos Santos, aqui é a nossa Casa: Verbo da Pedra. E melhor de tudo é saber que isso é apenas o começo”. (Pr. Edimilson Nunes)

Aurinha, como é carinhosamente conhecida, falou sobre o sentimento de amor e cuidado mútuo que tem marcado a existência da igreja e impactado a comunidade. Ressaltou a importância de se manter a fiel a visão específica que Deus tem dado a casa. Lembrando alguns episódios e pessoas que marcaram esse tempo, além dos desafios para o futuro.

Em seguida, os líderes de Ministérios e departamentos, os líderes de discipulados e a equipe ministerial da igreja foram honrados por todos e receberam presentes personalizados fazendo alusão aos 16 anos.

Mais uma vez, o ministério de música surpreendeu a todos. Mateus Chianca, filho do Pr. Edimilson, cantou a música “ Eu vejo Deus”, autoria de seu pai. A música que faz parte do CD Bossa e Vida Nova, que tem todas  as músicas compostas e interpretadas  pelo Pr. Edimilson, emocionou a todos. Ao fim, ainda cantando, Mateus conduziu  seus pais e, sua irmã Raquel Chianca, para o púlpito. A família pastoral foi ovacionada pela igreja.

 

SURPRESA

A grande surpresa da noite, no entanto, foi a assinatura do contrato com a empresa responsável pela construção da primeira fase do Novo Templo.  Participaram desse momento solene:  o Pr. Edimilson Nunes, Aurinha, Pr. Paulo Santos e sua esposa Ana Cristina Yório, responsáveis pela Comissão de Construção do Novo templo e a Irmã Dazi Coelho, fundadora da igreja e hospedeira do grupo de discipulado que deu origem ao Verbo em Pedra de Guaratiba. A irmã Dazi foi diversas vezes mencionada durante a noite, reconhecida por ter gerado, por sustentar a igreja em oração e por receber várias visões proféticas que têm se cumprido nestes 16 anos.

A congregação ainda honrou a família pastoral semeando ofertas  de gratidão.

O culto foi encerrado com o  coral do ministério de música cantando a música “Sozinho” do Cd Bossa e Vida Nova, juntamente com toda igreja declarando: “Ninguém nasceu pra viver sozinho. Admita que precisa de um abraço, de um afeto, de Deus, de um carinho. Ninguém nasceu pra ser sozinho: eu, você, ninguém…”.

“Deus tem sonhado os nossos sonhos e realizado muito mais que poderíamos imaginar. Agora, é hora de sonharmos os sonhos dEle. Vamos construir esse templo não para encher um prédio, mas para povoar o céu. Todos nós chegamos aqui quebrados e o Senhor nos tem tornado vencedores. Somos um time de vencedores improváveis! Nossa vida agora, nossos desejos e sonhos pertencem a Ele. Vamos terminar essa festa do nosso jeito Verbo da Pedra de ser: não vá embora sem abraçar umas dez pessoas…”. Finalizou o pastor Edimilson.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA