Verbo FM

Abundância na Palavra e no Espírito marcaram a abertura da Conferência

Começou! De forma presencial, em Campina Grande (PB), e pelas ondas da internet, para todo o mundo, o Apóstolo Guto Emery, presidente do Ministério Verbo da Vida  e Suellen Emery deram as boas-vindas à segunda edição da Conferência de Ministros On-line. Já nesta primeira noite pudemos receber palavras poderosas de Manoel Dias, Thiago Borba e nosso Apóstolo. Para um alcance maior, nossa transmissão aconteceu em três idiomas: português, espanhol e inglês.

MANOEL DIAS
Baseado na carta aos Hebreus 11, o primeiro preletor falou sobre a caminhada de Moisés para cumprir o chamado divino que recebeu de libertar o povo do deserto (história retratada em detalhes no livro de Números). Segundo o ministro, uma intervenção do céu aconteceu para que o escolhido de Deus conseguisse se restabelecer em um momento de pressão. Segundo o ministro, da mesma forma, acontece com a chamada que recebemos de Deus, pois temos o poder e a presença do Espírito para nos conduzir em triunfo neste propósito. 

Aquilo que Deus comissiona, ele traz o poder que sustenta.

Para concluir, Manoel Dias relembrou a chegada do Apóstolo fundador do Ministério Verbo da Vida, Bud Wright. “Esta mesma força, que impulsionou o pastor Bud está hoje em nós, nos impulsionando a levar o Verbo da Vida a todas as nações”, concluiu.   

THIAGO BORBA
O pastor presidente da Igreja Verbo da Vida Sede, em Campina Grande, foi o segundo a ministrar na noite. Ele trouxe um alerta quanto ao que estamos recebemos e o mal que isso pode trazer ao nosso coração. Pastor Thiago expôs três características de pessoas que deturpam a Palavra, assim como o Apóstolo Pedro relatou no capítulo 3, da segunda carta que escreveu à igreja. Ignorância (falta de conhecimento), instabilidade (imaturidade) e insubordinação caracterizam pessoas que deturpam a Palavra e podem nos influenciar de forma negativa. 

“Não há ninguém maduro suficiente, que não seja influenciada por algo que se expõe com frequência.”

Ainda de acordo com o ministro, o apóstolo Paulo em outro momentos, da mesma forma, fez esta mesma prevenção. “Submissão, prestar conta a alguém é um lugar de segurança diante desta exposição”, concluiu o ministro.  


GUTO EMERY

Para fechar a noite com instruções preciosas, o Apóstolo Guto passeou por algumas páginas do livro de Atos. Ele reforçou a questão da segurança que é, para nós, estarmos debaixo de autoridade, assim como os primeiros discípulos estiveram. Segundo o Apóstolo, pessoas que saem sem nenhuma autorização criam tumulto. É preciso, portanto reconhecer a importância da liderança. Outro ponto abordado na ministração foi com relação ao estudo da Palavra e submissão à mesma. Toda vez que o evangelho é pregado, faz alguma mudança para melhor e o dever de pregá-la é nosso. 

“seja submisso as suas lideranças para que você não se torne uma arma perigosa nas mãos do diabo.”

Guto ainda afirmou que nós não somos do “politicamente correto”, mas baseados no que a Bíblia diz. A unção profética ainda foi manifestada por algumas palavras específicas para pastores e o grupo de louvor presente. 

Depois das ministrações, ainda pudemos celebrar ao Senhor com muita empolgação pelo o que Ele fez e fará. Amanhã e sexta-feira a Conferência continua e temos bastante para receber dos céus. Acompanhe, no vídeo abaixo, como foi esta primeira noite. 

CLIQUE AQUI E ASSISTA EM ESPANHOL

CLIQUE AQUI E ASSISTA EM INGLÊS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!