Mais de 3 mil pessoas participaram do Acampamento em Campina Grande-PB

Postado em
0

Acampamento Verbo da Vida acontece tradicionalmente no feriado de carnaval em Campina Grande-PB, há 26 anos. Na época em que surgiu, as demais denominações da cidade costumavam fazer retiros durante o feriado. No entanto, nosso Ap. Bud Wright pensava diferente e aconselhou a igreja a ficar em Campina para guardar a cidade espiritualmente.

Desde então, o Acampamento cresce a cada edição. Em 2019, o evento aconteceu de 1 à 5 de Março e teve como preletores: Eliezer Rodrigues (Taubaté-SP), Manassés Guerra (Curitiba-PR) e os ministros locais: pastor João Roberto Albuquerque, pastor Perilo Borba, Manoel Dias e Thiago Borba.

Todas as congregações Verbo da Vida de Campina Grande e cidades vizinhas se uniram para participar do evento. Com um público de em média 3 mil pessoas, foram centenas de voluntários da Sede e demais igrejas se empenhando para proporcionar excelência em cada detalhe nesses dias. Equipes como: o Diaconato, Louvor, Limpeza, Trânsito, Crianças e Comunicação são só algumas delas. O resultado do Acampamento foi vidas marcadas profundamente:

“Eu e minha família participamos. Sem dúvidas me inspirou a tomar rumos diferentes, me fez tomar decisões de planos e sonhos que estavam adormecidos”, disse Aureana Souza.

“Gratidão é o que salta no meu coração, por essa visão e tudo o que o Acampamento 2019 nos trouxe. Foi um abastecimento para meus próximos 10 anos”, relatou Ana Ferreira.

ABERTURA

O primeiro dia de evento começou com orações 45 minutos antes do culto. Esse período dedicado à intercessão fez parte de todos os demais dias de Acampamento. Após o louvor, Pastor João deu as boas-vindas aos presentes. “Esses não serão dias comuns”, disse ele.

Naquela noite, Manassés Guerra foi o ministro e ensinou sobre a importância de uma vida de adoração constante. Trouxe testemunhos através de suas próprias composições musicais e alertou que o poder para mudar nossa realidade está dentro de nós. “O papel de Deus é te inspirar e o teu papel é transformar essa inspiração em ações”, disse ele.

SÁBADO

O sábado foi um dia recheado de programações. Começou com duas mensagens pela manhã. Manoel Dias exortou sobre o dever cristão que é a leitura da Palavra; mas não somente isto, também sobre o meditar nela com intensidade: “Quando eu medito, a Palavra de Deus se torna parte de meu espírito!”. O pastor Perilo Borba continuou com a segunda mensagem ensinando que o ser humano tem um poder criativo dado por Deus, basta perseverar falando a Sua Palavra.

À tarde foi o lançamento do evento Submersos. Uma conferência que acontecerá nos dias 5 e 6 de Abril para os Adolescentes. Eliezer Rodrigues ministrou àqueles jovens sobre o viver pela fé sem religiosidade.

À noite também foi Eliezer que pregou a Palavra. Falou sobre o Mover no Espírito e o culto terminou com uma grande celebração enquanto a igreja cantava: “Eu creio, tudo é possível, eu creio. Tudo vai acontecer”.

DOMINGO

Na manhã do terceiro dia de Acampamento, Thiago Borba falou que servir é uma necessidade” e, logo após, Pr. João exortou que é o temor e reverência pelo Reino de Deus nunca devem ser perdidos. Paralelo à segunda mensagem, um Treinamento de Música com Eliezer Rodrigues e Manassés Guerra para os que servem nas igrejas locais nesta área.

No culto da noite, a mensagem veio através de Manassés. Falou sobre a música como uma ferramenta que todo cristão sempre deve utilizar. Enquanto ministrava sobre o assunto, ele levou a igreja a colocar o ensinamento na prática. Dezenas de canções foram cantadas em um clima incomparável de exaltação ao Pai.

DIA RHEMA

Segunda-Feira de Acampamento é Dia Rhema. Foi marcado por momentos de gratidão pela Palavra da fé, testemunhos de ex-alunos e uma degustação do que o Centro de Treinamento Bíblico Rhema tem gerado em milhares de corações ao longo desses 27 anos no Brasil.

As aulas demonstrativas nos períodos de Palavra abrilhantaram aquele dia. Pela manhã, Justiça de Deus e Oração que Prevalece, com Manassés e Manoel Dias, respectivamente. Um treinamento para pastores e esposas de pastores com Eliezer Rodrigues também foi realizado naquela manhã.

Eliezer ministrou à noite com uma aula demonstrativa sobre Fundamentos da Fé:

“Quando você crer, falar e começar a se comportar como quem já recebeu, isso agradará a Deus”

Enquanto isso, centenas de crianças receberam aulinhas inspiradas no Rhema Kids. À noite elas ganharam um lindo presente: um filhote de peixinho para lhes lembrar da importante lição que receberam, inspirada na história bíblica do profeta Jonas. Na saída, crianças e adultos se confraternizaram com pipoca e algodão doce distribuídos para todos.

O Dia Rhema abriu um espaço também para o lançamento do JPN 2019, que acontecerá em Julho. Foi no período da tarde com um tempo regado de surpresas, curiosidades e a mensagem de Manoel Dias.

TERÇA

O último dia, contou com uma manhã de ajustes. Pr. Perilo Borba falou que os cristãos devem fazer a diferença sendo luz por onde forem: “Ele deseja que através de nós o mundo O conheça”. Thiago Borba veio logo em seguida continuando sua mensagem do domingo: “Não há outra forma de servir a Deus que não seja servindo as pessoas”, afirmou ele.

Pela manhã também teve uma reunião para líderes simultânea ao segundo momento de Palavra. Na ocasião, Manoel Dias alertou sobre a importância do líder preservar um coração de servo.

A noite de encerramento foi iniciada com um período de louvor diferenciado com a participação do Coral Verbo da Vida Sede. A igreja estava com um enorme público e logo no início ocorreu a apresentação das igrejas Verbo da Vida da região ali presentes.

Pastor João ministrou a Palavra incentivando todos a voltarem ao fervor de espírito. Em seguida, conduziu uma grande Santa Ceia.

O Acampamento terminou com os membros festejando a Palavra e as promessas do Senhor através de cânticos, carreiras e gargalhadas. Segundo pastor João, os irmãos correram pelos próximos 10 anos de suas vidas.

Assista aos cultos do evento no canal da igreja Sede no YouTube!

Você também pode ler as mensagens no site ou ouvi-las em sua plataforma de áudio através do PodCast Verbo Sede.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA