Verbo FM

Adolescentes dirigem Escola Dominical na Igreja Sede em culto marcante

67

Recentemente o Departamento de Adolescentes da Igreja Verbo da Vida Sede em Campina Grande coordenou a Escola Dominical. Na ocasião, eles dirigiram toda a reunião. Desde o momento de louvor e adoração até o término do culto. Após um momento de louvor, o grupo de teatro apresentou uma peça sobre “Avivamento”. Tema este que teve continuidade na ministração de João Gabriel, que trouxe um ensino sobre os Impedimentos para o Avivamento.

Veja resumo da ministração:

Impedimentos para o Avivamento

1)INCREDULIDADE; Se Deus age por meio da fé, a incredulidade limita o seu agir. Como exemplo temos a passagem de Marcos 6:1-6, onde Jesus foi impedido de realizar milagres por falta de fé das pessoas. Deus quer agir de forma plena em nosso meio, e para isso temos que crescer em fé, ouvindo a Palavra de Deus (Rm 10:17). O mesmo principio se aplica à incredulidade, quando atentamos para coisas que contrariam a Palavra.

2) FALTA DE UNIDADE; Em João 17:20-23 Jesus fala sobre a importância de SER UM para que o mundo que estamos em Cristo.Independente de diferença doutrinárias,“Deus não unge ministérios, unge pessoas!”.

3) DESPREZO DA ORAÇÃO; A oração é a base para avivamento e é necessário que tenham pessoas orando. Em Tiago 5:1 fala que a oração de um justo pode muito em seus efeito e tem poder para ligar e desligar coisas no céu. Deus tem levantado intercessores para o avivamento.

4)DESPREZO DA SIMPLICIDADE; Simplicidade não é sinônimo de falta de excelência. Um culto doméstico com apenas duas pessoas foi o início do avivamento da Rua Azuza, um dos maiores da história. Não é porque uma palavra é simples que ela deixa de ser poderosa!

5) SOBERBA; Em Isaías 14:12-15 fala sobre a queda de Lúcifer, e não tinha ninguém para tentá-lo. A soberba não precisa do diabo, ela acompanha o crescimento. Se você der lugar, ela entra. Soberba é se achar por algo que você nem fez, como colar numa prova, tirar 10 e ficar se gabando.

João Gabriel citou Scott Web com a frase “Você pode fazer grandes coisas se você não se importar com quem vai levar o crédito“. Não podemos nos vangloriar, pois é Deus quem galardoa.

6) TOMAR A POSIÇÃO DE EXPECTADOR; Esse é outro impedimento, pois a pessoa não se envolve. É preciso gerar mais intensidade e desejo no coração, ter expectativa.

7) CONFORMISMO E ACOMODAÇÃO: Estas são armas silenciosas que o diabo usa contra a igreja, porque faz você parar de avançar.

“Não podemos ficar alheios! Não podemos ignorar a vinda de Cristo! Não importa o nível que você está, você não pode se acomodar nele!”

28Por fim, João Gabriel concluiu a ministração não mais com os Impedimentos para o Avivamento, mas as Chaves para o Avivamento. Pois se agirmos da forma contrária estaremos agradando a Deus.

As chaves são: FÉ, UNIDADE, VALORIZAÇÃO DA ORAÇÃO, GOSTO PELA SIMPLICIDADE, HUMILDADE, TER UMA POSTURA ATIVA E SER INCONFORMADO. Deus quer forjar estruturas, pois o verdadeiro avivamento começa dentro de nós!

Após a ministração os coordenadores do Departamento o casal Marcos e Kelly destacaram a alegria de ver os adolescentes andando na verdade, ungidos, animados e fervorosos.

Ainda no final do culto Pr. João Roberto, pai de João Gabriel com muita emoção orou por seu filho e impôs as mãos o abençoando e reconhecendo o chamado de Deus na vida dele.

Marcos e Kelly reuniram-se com os adolescentes e oraram por Guto e Suellen Emery honrando-os e reconhecendo a importância deles na condução do Ministério.

O culto foi encerrado com muita gratidão ao Senhor por levantar uma geração de adolescentes que marcará esse tempo!

Veja fotos:

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!