Alegria e comunhão marcaram a nova fase do nosso encontro semanal on-line

Postado em
0

Já está marcado na agenda! Toda quarta-feira à noite, o apóstolo Guto Emery Thiago Garcia sentam e nos convidam para um bate-papo descontraído e edificante. Nesta semana, Renato Gaudard, diretor executivo do  Ministério Verbo da Vida, Pastor João Roberto, segundo diretor executivo, e Canrobert Guimarães, gestor financeiro, foram os ministros entrevistados.

A live com os diretores trouxe relatos da história ministerial desses três homens de Deus e dos desafios, desta nova fase, para a igreja no pós-quarentena. Renato Gaudard, também supervisor das igrejas na região Norte do Brasil, foi o primeiro a falar sobre essa inesperada mudança na programação e o alcance ampliado das mídias sociais.

O ministro comentou que se o Norte fosse um país, ele seria o sétimo maior do mundo. “É um grande desafio. O Norte está pronto para receber a Palavra da Fé. Foi a última área do Brasil a ser alcançada. Hoje, temos um Rhema e uma igreja em toda capital do Brasil”, afirmou ele sobre a expansão do ministério.

O supervisor compartilhou um pouco sobre sua vida pessoal, de quando  ele e um grupo de irmãos, iniciaram a Igreja Verbo da Vida em Uberlândia (MG), onde conheceu e casou com sua esposa, Klycia Guardard, e da época que vieram morar em Campina Grande (PB), e passaram a servir no Ministério. 

Durante o bate-papo, o Pr. João Roberto explanou sobre o processo de transição da Igreja Sede, ressaltando o nível de sabedoria e cuidado com os quais tudo foi tratado. Ele falou também da alegria de passar o bastão para o pastor Thiago e Juliana Borba. “Sobre mudanças de estações, quando passamos a marcha no tempo certo, nós ganhamos ou força ou velocidade, mas sempre ganhando”, afirmou.

Na oportunidade, o pastor contou sobre sua conversão, em 1985, e de como precisou vencer a timidez para cursar o Centro de Treinamento Bíblico Verbo da Vida. Apesar da timidez, ele disse que através dos momentos de oração pôde se aproximar de pastor Bud, com quem se relacionou com mais intimidade, quando passou a congregar no Verbo da Vida.

“O pastor era muito amoroso, ele era duro, mas deixava a comunhão. Eu não era muito ligado à pescaria. Aí daí eu comecei e é algo muito divertido. Qualquer momento era muito agradável… quando a gente marcava uma pescaria era dez minutos e quando entrava no carro ele regulava você bem direitinho.”

Em seguida, por videoconferência, Canrobert Guimarães também compartilhou suas experiências ministeriais, principalmente a diligência em servir nas Escolas Rhema. Ele contou que conheceu alguns líderes e parceiros atuais de ministério, na Missão Nova Vida, além de Pastor Bud, que foi convidado para ministrar na igreja onde congregava. O Mestre recordou o tempo em que cursou o Rhema, desde quando começou a servir, até ocupar a posição que se encontra hoje. 

“Quando acolhemos a Palavra na Sua intensidade, ela nos coloca no caminho para o alvo que o Senhor tem para nós.”

Ao longo da conversa, pudemos voltar no tempo com as fotografias daquela época. No quadro Lembranças, retornamos ao ano de 1993, momento da primeira formatura — já no padrão dos EUA. Anos depois houve oficialização com o Ministério Kenneth Hagin.

As mudanças missionárias do nosso ministério puderam ser atualizadas no quadro Pelo Mundo. Houve também a exibição do vídeo de lançamento do Dia Verbo da Vida de Missões, que acontece anualmente, no dia 30 de agosto, em todas as nossas igrejas. Os lançamentos da editora Rhema Brasil Publicações também foram sorteados com quem interagiu na live.

Por fim, cada entrevistado pôde compartilhar uma breve mensagem que estava em seu coração. Renato Gaudard fez um paralelo da nossa vida com uma passagem encontrada em Atos 3, trazendo o olhar que devemos ter: sempre olhando para Cristo. 

Quando entendemos que não é pela nossa força, mas é pela promessa da Palavra de Deus, somos cheios de ousadia. 

Seguindo, o Pr. João usou a passagem de Deuteronômio 30.19 que instrui para nos ligarmos ainda mais com Deus, durante este período, pois para ele, só ser evangélico neste tempo não tem sido suficiente.

Se as ameaças que estão nos cercando abalarem o nosso bem-estar, a alegria e ousadia, temos que verificar como anda a nossa aproximação com o Senhor.

Canrobert Guimarães trouxe a firmeza que recebeu de Pr. Bud. Citando os versículos de  II Timóteo 3.16-17, ele disse que o ensino, a repreensão, a correção e a educação na Palavra é o que nos coloca nesta posição hoje. 

Não devemos desprezar a repreensão e correção na Palavra, pois têm o propósito de nos levar além do que imaginávamos no serviço do Senhor.

Essa forma, de fazer a Palavra chegar on-line, ganhou força nos últimos meses e pelos comentários podemos ver que tem edificado, instruído e nos aproximado. São inúmeros testemunhos de fé a cada semana. Na próxima quarta-feira a gente continua conversando com os homens e mulheres que integram a diretoria do Ministério Verbo da Vida.

Confira tudo aqui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA