Verbo FM

Em 2015, além de Campina Grande-PB, a EMR terá 2 Escolas em Pernambuco

MVV_5325

A Escola de Ministros tem como visão aperfeiçoar ainda mais especificamente os graduados do Rhema para o desempenho do seu serviço no corpo de Cristo, seja em um dos cinco ofícios ministeriais: Apóstolo, Profeta, Evangelista, Pastor e Mestre, ou no ministério de socorros em diversas áreas da igreja local.

A rica grade curricular possui 34 módulos, ensinados pelos integrantes da Diretoria do MVV e outros professores com vasta experiência ministerial. Além dos ofícios e de áreas específicas de atuação na obra do Senhor, a Escola trata diversas áreas do caráter e das qualificações necessárias para aqueles que querem servir com excelência e dignidade.

MVV_5252
A diretora da EMR em Campina Grande-PB, Gildete Santos, entregando o diploma a uma formanda na Formatura 2013

Além dos módulos, há atividades extra-classe, aula de campo e leituras obrigatórias que complementam tudo que é tratado em sala de aula.

A Escola de Ministros Rhema é sediada em Campina Grande-PB, onde está toda a base do MVV, e já funciona na cidade há mais de dez anos, tendo formado centenas de homens e mulheres de Deus. Desde 2007, há Escolas Itinerantes funcionando em várias cidades por apenas um único ano. Em 2015, a EMR funcionará em Recife e em Petrolina.

Apesar de ambas serem no mesmo Estado, Pernambuco hoje é o que possui maior número de Igrejas Verbo da Vida e Centros de Treinamento. Tanto na região da grande Recife, quanto no sertão do Estado e circunvizinhanças, há um grande número de graduados do Rhema e potenciais ministros.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=iJEkF097-G8[/youtube]

ITINERANTES

Recife sediou a primeira Escola Itinerante, em 2007, graduando 188 ministros. Quatro anos depois a EMR voltou a cidade, em 2011, e 194 pessoas concluíram satisfatoriamente o ano letivo. A expectativa, porém, para a Turma 2015 é de mais de 400 alunos.

Sala de aula da EMR Recife em 2015. A expectativa é de mais de 400 alunos matriculados
Sala de aula da EMR Recife em 2015. A expectativa é de mais de 400 alunos matriculados

Aldirene Paiva será a diretora no próximo ano. Para ela, “o crescimento do MVV na região foi acentuado e acelerado, o que aumentou também, consideravelmente, a demanda de ministros que precisam de aperfeiçoamento para acompanhar esse crescimento”.

A EMR Recife 2015 funcionará no templo da Igreja Verbo da Vida na Zona Norte e as aulas serão nas Terças e Quartas-Feiras à noite.

Petrolina sediará a primeira EMR no sertão nordestino. O Rhema já graduou centenas de irmãos na cidade e em outras localidades próximas. Mizia Elian será a diretora da escola que funcionará na Igreja Verbo da Vida local, com aulas nos Sábados à noite e nos Domingos pela manhã.

Edilson de Lira, pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e supervisor do MVV na região
Edilson de Lira, pastor da Igreja Verbo da Vida em Petrolina e supervisor do MVV na região

O supervisor do MVV na região e pastor da Igreja anfitriã, Edilson de Lira, falou com muito entusiasmo sobre o funcionamento da EMR Petrolina:

“Existe uma onda de avivamento do Espírito que vai varrer todo o Sertão e Vale do Grande Rio nesses próximos anos. Muitos ministérios têm apontado suas flechas para essa região. Profecias têm sido lançadas. Expectativas têm sido geradas. Mas uma onda não se pega na hora que ela chega. Precisamos nos PREPARAR para ela. A igreja passou para novas instalações, líderes se levantaram e assumiram novas posições e dezenas de pessoas já estão se inscrevendo, de diversas cidades da Bahia, Piauí, Pernambuco e Ceará. Não sabemos quando (ou se) a EMR vem novamente à Petrolina, mas essa é a sua vez! Em 2015, a Escola de Ministros espera por você”.

Clique Aqui para mais informações e para fazer a sua pré-inscrição em qualquer uma das 3 unidades: Campina Grande, Recife e Petrolina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!