Verbo FM

Aliança da Igreja foi a ênfase do segundo dia de Acampamento

2017_acampamento_sabadonoite (97) (1024x683)“Como é preciso irmão estar bem junto a ti, e juntos lado a lado andarmos com Jesus”, a frase desta canção traduz a preciosidade que foi o segundo dia do Acampamento Verbo da Vida 2017, a igreja em Campina Grande-PB está entendendo o que significa ser Ekklesia.

Este tem sido um belo ajuntamento do povo de Deus. Um ambiente de amor, comunhão, alegria e boas conversas tem aproximado os irmãos e favorecido o fortalecimento da unidade do corpo de Cristo.

Pela manhã, nas palavras do Pr. João Roberto, líder da igreja local, foram ministrações extraordinárias. Divido em dois momentos, o período de pregação contou com Renato Gaudard e Thiago Garcia trazendo mensagens impactantes sobre a importância de ser grato pela igreja e também bom cooperador do corpo de Cristo.

2017_acampamento_sabadonoite (115) (1024x683)RENATO GAUDARD

Inicialmente, Renato exortou os irmãos a aprenderem a ser gratos pela sua igreja. Ele pediu para todos fazerem uma reflexão imaginando onde estariam se não fosse pela igreja, pelos ensinamentos ouvidos e aprendidos. “Onde eu estaria se essa igreja não existisse? Será que eu estaria casado? Como seria o seu casamento, se não fosse por essa igreja?”, disse ele.

E continuou a motivar os irmãos à gratidão pelo o que têm recebido do Senhor através da igreja. Ele também agradeceu os irmãos que servem voluntariamente e com o coração disponível nas diversas áreas.

Como eu vou conseguir ser grato a Deus que eu não vejo, se eu não sou grato àqueles que estão diante dos meus olhos?

Confira mais detalhes da mensagem de Renato clicando aqui.

2017_acampamento_sabadonoite (141) (1024x683)THIAGO GARCIA

Após o intervalo, Thiago pregou sobre a importância da justa cooperação de cada parte para que o corpo funcione perfeitamente e nenhum lado fique sobrecarregado. Ele disse que, assim como as articulações facilitam o bom funcionamento dos membros do corpo, nós também, como Corpo de Cristo, precisamos estar ativos para que a igreja funcione bem.

Podemos ser uma igreja melhor. A rota de aperfeiçoamento não chegou ao fim, e ser uma igreja melhor passa pela qualidade das conexões que cada um que nós temos, asseverou Garcia.

Clique aqui e veja trechos da pregação de Thiago Garcia.

O culto à noite começou com o templo lotado, contando com a presença dos irmãos das congregações da cidade e também de outras denominações. Todos celebrando com muita alegria juntamente com o grupo de música.

2017_acampamento_sabadonoite (217) (1024x683)As crianças foram um show a parte! Elas também fazem muito bem o seu papel como “igreja” e mostraram que são a igreja de hoje e não do futuro. Após a leitura do Salmo 150, por um menino de 10 anos, um grupo de aproximadamente 30 crianças representaram ao vivo cada trecho do texto bíblico, tocando e cantando ao Senhor. Foi emocionante e divertido!

EDILSON DE LIRA

Seguindo, o Pr. Edilson de Lira proclamou, com ousadia, as verdades bíblicas; fortalecendo os irmãos quanto ao que de fato significa ser IGREJA. Ele iniciou com a leitura do texto bíblico de Mateus 16.18, a igreja foi estabelecida por Cristo e, as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Somos mais forte quando estamos juntos.

2017_acampamento_sabadonoite (241) (1024x683)Para motivar os irmãos a se envolverem na igreja e produzir para que o reino avance, ele disse que: “Ninguém foi salvo para sentar, você foi salvo para servir no corpo de Cristo. As pessoas estão acostumadas a ser cliente da igreja. Ela não é um produto no supermercado que está na prateleira esperando uma avaliação sua”.

Existem pessoas que são compatíveis com o seu passado e, existem pessoas que são compatíveis com o seu futuro. A igreja é compatível com o seu futuro, afirmou.

Leia mais detalhes da ministração aqui.

Foi um dia maravilhoso de fortalecimento e grande ânimo para que passemos a andar de acordo com o que Cristo espera da Sua Igreja aqui na Terra. Se você não pode estar conosco, acompanhe a cobertura nas nossas redes sociais e também a transmissão AO VIVO pelo VERBOTV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!