Verbo FM

A Alumni Rhema promoveu “Seminário de Escatologia” em Campina Grande-PB

A Associação Alumni Rhema promoveu no Centro de Treinamento Bíblico Rhema em Campina Grande-PB o Seminário de Escatologia. Nessa edição, o evento teve como preletores os professores José Anderson Ferreira e Thiago Borba.

Ana Fábia Cunha, diretora da unidade local, deu as boas vindas as pessoas presentes e agradeceu pela disposição de cada um deles estar envolvido nessa atmosfera de ensino. Ela ainda expressou sua satisfação quanto ao Rhema, juntamente com Alumni, por estar promovendo o evento.

“Acredito que essa é uma oportunidade de aprendermos mais sobre esse assunto tão importante que é o ‘fim dos tempos’, particularmente na época que fiz o Rhema não existia essa matéria, então é um privilégio para nós”, destacou Ana Fábia.

Edivan Biones, representante da Alumni em Campina Grande, falou da importância em se estar conectado com a Palavra da Fé e, deixar a chama da Palavra acessa nos corações; ele mencionou também que o propósito da Alumni é deixar o Rhema fazer parte de cada um por meio da prática da Palavra recebida e, para isto, a Associação Alumni Rhema se faz necessária, para que cada ex aluno possa se apegar com mais firmeza às verdades que um dia os libertou.

Na sua abordagem, o professor Anderson Ferreira destacou o “Por quê a igreja não vai passar pela grande tribulação?”.

Veja trechos da sua ministração abaixo: 

A grande tribulação é o período da Ira Divina!

A ira é a revolta Santa de Deus contra o pecado!

A grande tribulação é um período, no qual, a Ira de Deus vai ser derramada.

Nós estamos debaixo da graça, debaixo da bondade e, se não existe nenhuma condenação para nós, não tem sentido passarmos pela grande tribulação!”

Já o professor Thiago Borba ensinou:

“Paulo acreditava que ia estar vivo quando Jesus viesse! Quando falamos que Jesus está voltando estamos falando do arrebatamento!

Como estudar e vermos que a Bíblia não nos deixa despreparados! Só seremos surpreendidos se não estudarmos as escrituras!

Vamos passar a eternidade toda em um lugar e, às vezes não queremos saber sobre ele!

Deus não é cigano e nem cartomante, mas Ele quer que você saiba do seu futuro!

Em I Coríntios 15 Paulo falou da Ressurreição dos Mortos. 

Somos selados com o Espírito Santo, igual um fazendeiro sela seus gados como proprietário dos mesmos!

Fé é a fórmula que Deus nos deu para vivermos nessa terra, enquanto não somos revestidos!

Enquanto tantos por aí estão com medo da morte, Paulo dizia que era Lucro estar com o Senhor!

O evento trouxe muitos esclarecimentos aos participantes e promoveu a unidade entre alunos, graduados e professores. O Rhema periodicamente tem promovido encontros como esse em várias escolas pelo Brasil e incentivamos aos graduados a sempre estarem envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!