Alunos do Rhema no Presidio em BH renderam ações de graças pela conclusão da 1ª fase

Postado em
1
2690

2017_entrega_certificados_prisidio_bh50Recentemente, aconteceu o 1º Culto em Ação de Graças e entrega de certificados dos alunos do 1º ano da turma pioneira do Rhema Unidade Prisional de Minas Gerais, no complexo penitenciário PPP, em Ribeirão das Neves.

Foram realizadas duas cerimônias no mesmo dia, uma para a turma da manhã que conta com 24 alunos e outra para a turma da tarde, com 23 alunos. Tudo foi organizado com muita excelência pelos órgãos envolvidos no projeto. A colaboração da equipe dos Gestores Prisionais Associados (GPA) foi essencial para que o Espaço da Família na unidade 2, onde aconteceu a cerimônia, estivesse totalmente preparado para a realização de um evento deste porte.

A cerimônia começou com a entrada dos Reeducandos, que vestiam a beca azul, habitualmente usada pelos concluintes do primeiro ano de todos as escolas no Brasil. Apesar da situação delicada em que se encontram e das limitações naturais a essa condição atual, era nítida a satisfação daqueles homens que, naquele dia, se sentiram prestigiados e amados.

2017_entrega_certificados_prisidio_bh11Outro fator marcante foi a presença dos familiares e a alegria dos filhos dos reeducandos, em sua maioria crianças, que logo correram para perto de seus pais e acompanharam toda a cerimônia ao lado deles, aproveitando para amenizar a saudade.

A diretoria da escola relatou que em todo o tempo, o clima era ameno e emocionante. Era notável como todos os presentes foram impactados pelo que a Palavra de Deus fez e está fazendo na vida dessas pessoas.

2017_entrega_certificados_prisidio_bh63A Palavra foi ministrada pelo Professor do Rhema, Thiago Freitas, pela manhã e, por Marcelo Carvalho, Supervisor do Ministério Verbo da Vida em Minas Gerais, à tarde. O evento contou com a presença de vários professores do Rhema, autoridades do Estado de Minas Gerais, da GPA e também autoridades do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, sem os quais esse projeto não teria acontecido.

Após as homenagens realizadas pelos reeducandos aos mestres, aos familiares; e a entrega do certificado a um dos alunos, representando todos os demais, o supervisor do Rhema em Minas Gerais, Anderson Laignier, prestou às autoridades presentes uma singela homenagem através de uma placa de agradecimento. Dessa forma a escola reconheceu que essas foram conexões divinas para possibilitar a realização do plano de Deus para esse novo tempo do sistema prisional de Minas Gerais.

2017_entrega_certificados_prisidio_bh17O diretor do Rhema no Presídio, Rafael Luchi, que não pôde comparecer por estar ensinando no Rhema em outro estado, marcou presença através de um vídeo de agradecimento e incentivo aos alunos para a próxima etapa a ser iniciada: o segundo ano.

Ao final de cada período de celebração (manhã e tarde), os alunos e seus familiares desfrutaram de um delicioso lanche preparado com todo carinho. Além disso, os familiares levaram para casa uma lembrança desse dia glorioso através de fotos registradas com cada família, e que foram impressas no local com o tema da cerimônia.

Definitivamente, foi um dia excepcional na vida de cada pessoa que esteve envolvida na realização deste evento. Certamente, um dia histórico, que precedeu a muitos que virão.

1 COMENTÁRIO

  1. Que lindo e maravilhoso.Creio que em breve estaremos com um Rhema prisional em nossa cidade: Serra Talhada-PE. É o meu sonho! Parabéns a todos os envolvidos.Sei que o céu está em festa.

DEIXE UMA RESPOSTA