Projeto “Transformação” leva arte às ruas de Olinda (PE)

Postado em
0

Os membros do Verbo da Vida GuadalupeOlinda (PE), deram início ao projeto chamado Transformação. A visão trata de iniciar a revitalização de toda a área ao redor do ponto de pregação. Além de promover a transformação na comunidade, o alvo é também levar evangelização.

Segundo os integrantes do projeto, o Transformação foca em desconstruir uma mentalidade de miséria e expandir a mentalidade do reino de Deus naquela localidade. A visão nasceu no coração do pastor Wellington Morais, que lidera a Verbo Guadalupe e também é artista plástico.

As ações estão sendo concretizadas com a ajuda dos voluntários, que são membros da igreja. Também contam com o apoio da prefeitura de Olinda, que enviou o grafiteiro Nildo Santos, bem como mais alguns voluntários que se dedicaram à transformação de pneus, pallets e materiais recicláveis em verdadeiras obras de arte. 

Um dos participantes nas ações, chamado Alexandre, afirmou que: “É na simplicidade que estão as belas coisas. Estamos pegando coisas tão práticas e transformando em obra de arte. Estamos aqui para cooperar com a obra de Deus”.

Foram construídas também duas escadas e uma rampa, para o melhor acesso dos moradores e membros da igreja. A iniciativa tem chamado a atenção de pessoas que moram pela redondeza. Através das cores, pinturas e as diversas formas de arte inseridas, o projeto está fazendo jus ao slogan “Lugar de Alegria”, que é usado atualmente pelo Verbo em Guadalupe.

O departamento de Comunicação local, também ressaltou a repercussão do Transformação, já que os comentários nas redes sociais são inúmeros. Os vídeos postados no Instagram “@verboguadalupe” estão sendo compartilhados pelos membros, moradores da área e outros irmãos em Cristo. O resultado é que várias pessoas estão entrando em contato, seja para contribuir ou parabenizar.

Pr. Wellington também convocou uma reunião com os moradores da região. A pauta foi sobre a conscientização dos moradores acerca do projeto. Foi falado também, que o zelo de todos com as transformações que estão sendo realizadas é essencial. Na reunião, ficaram acertados futuros encontros que acontecerão mensalmente, com o intuito de facilitar a comunicação com os moradores.  O pastor acrescentou que o desejo da liderança é que a iniciativa vá ainda mais longe: “Isso é apenas o começo! Além de transformas as vidas, vamos transformar a localidade onde Deus nos plantou”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA