Verbo FM

Angola: a ONG Baluarte receberá o reforço da missionária Rafaela Eyng

A ONG Baluarte entrará em uma nova fase esse ano, além da abertura de trabalhos no Congo, a sede da ONG em Luanda-Angola receberá o apoio da missionária Rafaela Eyng, que estará se mudando para o país ainda no primeiro trimestre e atuará em áreas especificas na ONG.

Formada em 2014, no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em 2017 na Escola de Missões Rhema e, em 2018 na Escola de Ministros Rhema, a missionária tem grandes expectativas para começar a trabalhar com as crianças em Angola.

Em 2015, ela foi para Uganda, na África, com o intuito de ajudar o missionário Daniel Barbanti, em entrevista ela nos disse que: “Fui somente com uma nota no meu coração, um chamado de Deus mesmo, fui para ser um auxílio para as pessoas naquele lugar, fui em obediência a Deus. Então, depois que recebi esse chamado e fui que eu aprendi o que é ser um missionário. A experiência em Uganda foi uma das experiências mais incríveis que tive na vida, eu fui pra lá achando que ia ajudar as pessoas e fui muito mais ajudada. Eu realmente consegui ir com o coração aberto para ajudar e servir aquele povo, para amar e aprender com eles. Eu fiquei lá por três meses e foi incrível, nós conseguimos iniciar o departamento infantil lá e ensinar as pessoas como é importante ensinar a criança no caminho que ela deve andar. Hoje, com esse convite do Baluarte, eu vejo que foi Deus mesmo me colocando em cada processo para estar me preparando para esse tempo”.

Quando estava no campo Rafaela viu áreas que precisavam ser ajustadas e a Escola de Missões veio para isso. Antes de ir em sua primeira missão, ela ficou na igreja local servindo, se adequando e aprendendo a atuar nos vários departamentos, tendo a oportunidade de dar os frutos do seu chamado. “Eu não queria me mover sozinha, então, quis o apoio e reconhecimento dos meus líderes. Na Escola de Missões minha visão sobre o que era missões foi expandida, uma das primeiras coisas que eu aprendi foi entender e respeitar o próximo, suas raízes e culturas. A Escola de Missões foi de extrema importância na minha vida. Lá eu entendi quem eu sou e as atuações do meu chamado. A escola me mostrou um mundo de oportunidades dentro do chamado missionário” disse ela.

Após o término da Escola de Missões sentiu que algo ainda precisava ser acrescentado, foi aí que surgiu em seu coração a Escola de Ministros. “Essa escola veio para moldar o meu caráter e fortalecer áreas que atuamos na gestão da obra local. Lá eu aprendi a como lidar e respeitar os outros dons. Na Escola de Ministros eu aprendi que devo ser um canal limpo para que a Palavra de Deus possa fluir através de mim em sua totalidade”, comentou.

As expectativas para esse ano na ONG são grandes, além de continuar o belo trabalho que vem sendo feito, será implantado um acompanhamento e apoio às famílias das crianças atendidas pela ONG. “Estou sendo enviada esse ano pra ONG Baluarte para fazer esse contato, esse acompanhamento com as crianças e com as famílias. A missionária Leide tem feito um trabalho excepcional e estou indo lá para somar forças e ver esse trabalho avançando ainda mais”, assegurou.

O projeto Baluarte se iniciará muito em breve na República Democrática do Congo. No mês de Abril, os missionários irão da Angola direto ao Congo. Inicialmente, farão visitas a alguns projetos já assistenciados e visitarão algumas aldeias para avaliar condições e perceber em qual região será erguido a nova Baluarte na África. O projeto terá o foco no alcance das crianças e jovens indefesos e carentes de afeto e direitos humanos.

“A ONG Baluarte significa refúgio, é uma base, alicerce e um cuidado. O trabalho que Marcos Freire, Jonnez Queiroz e Leide Andrade tem feito é totalmente baseado nisso e fazer parte disso, ser chamada para compor esse time pra mim é um sonho”, finalizou Rafaela.

Que possamos ver os frutos e avanço desse trabalho ao longo desse ano. Para acompanhar e ver de perto esse projeto siga a ONG Baluarte nas redes sociais:

Facebook: ONG Baluarte 
Instagram: ONG Baluarte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!