Verbo FM

Banda TELAIM lançou a sua primeira canção: “Nunca mais o mesmo”

“Telaim”, em hebraico, significa “cordeirinho”. Uma definição que nos lembra do cordeiro que foi dado como sacrifício pela salvação da humanidade: Jesus. “TELAIM” é também o nome da mais nova banda formada por integrantes da Igreja Verbo da Vida Sede, de Campina Grande (PB), que lançaram o seu primeiro single: “Nunca mais o mesmo”.

A banda carrega as características dos gêneros Rock e Metal nas suas produções. A escolha por ritmos marcantes, demarcados com ousadia, foi proposital, para remeter ao impacto da obra de Cristo, que gera transformação e vida.

TELAIM foi fundada pelo cantor Kauai Nicollas, que é natural de Manaus (AM), mas em 2016, passou a morar em  Natal (RN), onde conheceu e começou a congregar na Igreja Verbo da Vida Zona Norte da cidade. Por direção de Deus, ele e a família foram para Campina Grande (PB), em 2018. Kauai tem cursado o Centro de Treinamento Bíblico Rhema na cidade e tem servido nas equipes de música da Igreja Sede.

Sua relação com a música começou por volta dos seus 7 anos de idade, mas se fortaleceu na adolescência, quando percebeu um chamado de Deus para a sua vida nesta área. Desde essa época, foram muitas as experiências: “Já estive em outras bandas como vocal principal ou de apoio. Foi quando inclusive viajei para outras cidades para me apresentar e abrir shows para outros ministros de música reconhecidos nacionalmente. Já posso dizer que tenho currículo de experiência na área?!”, disse Kauai, em tom de brincadeira.

Em 2017, quando morava em Natal (RN), ele compôs a canção “Nunca mais o mesmo”: “Foi durante uma ministração, quando o pastor Josinaldo estava declarando uma nova estação para a igreja de Natal. Estávamos em um momento de reforma e alcançando muitas pessoas. Levei isso também para a minha vida pessoal e espiritual. A convicção de uma nova estação se tornou uma declaração para mim e mudou minha vida completamente”, contou ele.

Já em Campina, Kauai resolveu colocar em prática novas experiências na música, então teve a direção divina de fundar a banda TELAIM. Para criar o nome e auxiliar nas primeiras produções, contou com seu irmão e músico, Kaike Nickson, a quem compartilhou sobre o objetivo de começar a gravar canções de maneira profissional. “É um novo tempo, de aprender coisas novas na música” , disse Kauai, que também garantiu que “Nunca mais o mesmo” é apenas a primeira de outras gravações que estão por vir.

Para compor a banda TELAIM, Kauai convidou o baterista Rilley Sérgio. Ele é membro da Igreja Sede e é o tipo de músico que tem intimidade com seu instrumento. Quando se trata de conduzir a bateria, não importa em que ambiente, a sua prioridade é servir ao reino com excelência.

“Gravar com a TELAIM foi e está sendo uma experiência muito boa! Estamos pensando e estudando bastante nas criações das músicas, em riff’s, levadas e contratempos, para que cada música tenha sua própria identidade. As letras são inspiradas pelo Espírito e isso nos alegra mais para fazermos tudo com bastante excelência e zelo. Ainda temos algumas músicas pra montar e gravar. Tenho certeza, no meu espírito, que elas irão alcançar muitas vidas”, disse Rilley.

O multi-instrumentista Marcos Oliveira, que congrega na Igreja Verbo da Vida Queimadas (PB), também faz parte da TELAIM, tocando o baixo nas gravações. Ele cursa o segundo ano do Rhema, na unidade Sede em Campina Grande. “Deus é especialista em fazer conexões. Eu não conhecia Kauai. Mesmo sendo natural da mesma cidade que ele, só nos conhecemos em Campina Grande. Ele me falou do projeto ‘TELAIM’ e hoje estou ajudando ele; tanto no contrabaixo, quanto na produção musical. Para mim é muito importante ser suporte para alguém que tem o coração muito disposto a fazer o que Deus deu como visão. Me sinto privilegiado. ‘TELAIM’  possui muita excelência em todo o projeto“, disse Marcos.

Outros dois membros da Igreja Sede foram convidados para contribuir nas gravações deste primeiro EP: João Neto na guitarra e Wellison Elias no teclado, bem como produzindo as músicas.

Sobre a sua participação, João Neto falou que “foi interessante e diferente. Eu sempre fui alguém focado em estudar técnica, digitações, padrões, escalas, mas dentro do contexto da igreja, isso não é tão utilizado como no Rock, por exemplo. Ter a possibilidade de criar arranjos e solos pra esse estilo foi bastante desafiador, mas eu gostei do resultado. Me deu mais gosto em aprender. Acredito que todo músico que atua no louvor precisa ter contato com experiências que ajudem no processo criativo. Acredito muito que o Espírito Santo nos guia a fazer melodias, harmonias e solos criativos. Ter a oportunidade de participar desse projeto, gravando, eu vejo como um aperfeiçoamento para usar essas habilidades em favor do reino”.

“Estamos terminando a composição e produção da música Labirinto, que fecha esse EP. Será lançada em breve, mas já temos músicas para o próximo EP que será lançado, em 2021, e promete e muito”, disse Kauai.

A primeira música da banda TELAIM, “Nunca mais o mesmo”, está disponível para que você ouça nas melhores plataformas digitais de streaming. No que depender desse grupo de músicos, muitos serão os testemunhos através do convite que essa canção traz, acerca de passar para uma outra margem e para uma nova estação em Deus!

Clique aqui e ouça a canção

Siga também a banda TELAIM nas mídias sociais: @bandtelaim

Fonte: verbodavida.com/campinagrande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!