Campina Grande-PB: Escola de Ministros realizou aula com John Grunewald

Postado em
0

Em Campina Grande-PB os alunos da Escola de Ministros Rhema e da Escola de Missões Rhema tiveram uma aula especial com o reverendo John Grunewald. A disciplina que ele lecionou foi ‘Liderança e Administração I‘, Grunewald é supervisor do Rhema na Europa, África e Oriente Médio, possui ampla experiência em capacitação de líderes e administração de organizações. Foi uma aula bastante proveitosa e que acrescentou ricos ensinamentos para todos os alunos.

“Foi um privilégio. Novamente, vi Deus chamando a gente para o equilíbrio no que se refere ao conceito de liderança. Dentro da vocação e do chamado de Deus para ocupar uma posição, existe um trabalho pessoal que deve estar sendo feito: estudar a Palavra e outros assuntos que ajudem ao nosso desenvolvimento (ex. liderança), servir no que é preciso, crescer em áreas nas quais somos frágeis e fidelidade em todo o caminho” relatou a aluna da Escola de Missões Rhema, Karina Nakanishi”

A matéria foi ensinada durante duas aulas com a duração de 3 horas, conforme cronograma usual da Escola. Os graduados também tiveram a oportunidade de usufruir gratuitamente dos ensinos o que agregou para a sala de aula aproximadamente 300 participantes.

E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres (Efésios 4.11)

A ideia central de todas as aulas foi a edificação da Igreja do Senhor Jesus. Grunewald ensinou que, como membros do Corpo de Cristo, dentro do que fala Efésios 4.11; edificar é construir pessoas não edifícios, coisas materiais e físicas. é um processo que demanda tempo.

A liderança espiritual, ou a pessoa do ‘líder espiritual‘, é apto para estar à frente desse processo de trazer as pessoa à maturidade para que a Igreja seja edificada. Dois aspectos espirituais que a pessoa deve ter: primeiro, ela deve estar apta a ensinar a Palavra e ser alguém experimentado na oração. Deve ainda, conter dois aspectos de liderança: discipulado (entendido como um sistema contínuo de aprendizado e crescimento); e a supervisão.
Ele citou também 5 responsabilidades essenciais do líder:
1- dar direção; 2- Obter planos, idéias e recomendações; 3- Decidir sobre o que será feito; 4- promover o sucesso, sabendo como conduzir o plano de Deus; e 5- Obter avaliação do trabalho que está sendo realizado.
“É de nossa responsabilidade sobre como administramos a visão, o  mandato que Deus nos entregou. Para que vejamos mais vidas transformadas, menos pessoas deixando o ministério, menos pessoas com comportamentos e atitudes do mundo, mais pessoas maduras em posição de liderança e, mais pessoas dentro de seus chamados com boa liderança”, concluiu ele.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA