Campina Grande-PB: igreja foi instruída em bate papo sobre “Ideologia de Gênero”

Postado em
1

2017_bate_papo_teens_distrito_campinagrande25O departamento de adolescentes da congregação Verbo da Vida no Distrito Industrial de Campina Grande-PB realizou mais um Bate Papo. O evento começou com uma recepção bastante calorosa, os adolescentes receberam os convidados com músicas e muitos abraços preparando-os para o culto. Logo após, o Ministério de Música Verbo Distrito deu início ao culto.

2017_bate_papo_teens_distrito_campinagrande20O tema escolhido foi “Ideologia de gênero” abordado pelo casal  Marco e Catarina Foronda. Eles começaram a ministração com uma dinâmica bem curiosa: eles pediram que quatro jovens fossem à frente, então falou para eles que criassem dobraduras com papel, os jovens sem saber de nada deixaram as dobraduras pelas cadeiras, sendo que depois outras pessoas vieram e destruíram-nas, só no fim da ministração Marco contou para que servia a experiência. Como você se sente ao ver sua criação destruída ou sendo usada de maneira errada? E todos os jovens disseram que se sentiam tristes e descontentes.

“Deus nos criou com um propósito, a Bíblia diz que Ele criou cada parte do nosso corpo; mas, a sociedade diz que esse Deus precisa ser esquecido, o modelo de família que Ele criou tem que ser esquecido e, quando Deus vê tudo que Ele criou e idealizou sendo destruído, é dessa forma que Ele se sente, triste e descontente”, afirmou o Pr. Marco Foronda.

2017_bate_papo_teens_distrito_campinagrande08Há pessoas hoje em dia que ainda se escandalizam com o tema ‘sexualidade’, sem saber elas que a mesma foi criada por Deus para usarmos de forma correta”, disse Catarina Foronda.

Catarina fez uma reflexão e explicou o que é Ideologia de Gênero e como surgiu: “Para saber o que é Ideologia de Gênero, primeiro precisamos saber o que é Ideologia; a mesma é, uma doutrina ou um conceito do que é ideal, para uma pessoa ou para um grupo, uma ideia concebida para que as pessoas acreditem nela e queiram vivê-la”, assegurou ela.

Ideologia de Gênero vai muito além do que uma simples nomenclatura e, cada um saiu deste culto ciente disso, com as mentes transformadas e suas ideias repensadas acerca do tema.

DEPOIMENTOS                                                                                                 

“Antes eu tinha uma mente muito fechada para o tema, achava que era muito simples, mas depois de hoje, aprendi que é algo muito mais amplo, envolve vários assuntos. Além de entender melhor e também poder melhorar na forma de como tratar as pessoas”. (Lucas Dantas, integrante dos Adolescentes Verbo Distrito).

2017_bate_papo_teens_distrito_campinagrande23 “A mídia investe bastante nesse tema, mas de uma forma distorcida, então como pais de uma adolescente, acreditamos que é muito importante termos esse conhecimento para que possamos orientar os nossos filhos e que realmente estejamos respaldados na Palavra de Deus”. (Fabiano e Luciana Meira, pais de Bianca Meira, integrante dos Adolescentes Verbo Distrito)

 ” Neste Bate Papo quisemos ir mais fundo, mostrando que de fato Deus criou o homem e a mulher, algo inquestionável, abordando esse tema com o propósito de fortalecer os adolescentes e suas famílias. Realizamos três Bate Papo com o tema ‘sexualidade’ porque consideramos a importância dos adolescentes estarem firmados acerca do tema, também vemos como papel da igreja, ensinar acerca de sexualidade para jovens e adolescentes, a posição é dos pais, mas a igreja também tem uma parcela nisso”. (Edivan e Pollyana Biones, líderes dos Adolescentes Verbo Distrito)

2017_bate_papo_teens_distrito_campinagrande01“Não somos especialistas na área, mas estamos buscando nos especializar e, o Ministério tem acreditado e investido em nós para que possamos todos juntos influenciar pessoas e trabalhar para desfazer as fortalezas que o diabo tem construído na vida de muitos que têm acreditado nas mentiras dele com relação a sua sexualidade e identidade sexual. Mas, essa não é uma tarefa simples, ministrar sobre Ideologia de Gênero, por exemplo, não tem sido muito fácil porque o diabo perverteu, ou melhor, distorceu o conceito de sexualidade humana, trazendo para as pessoas a ideia de que é algo feio, pecaminoso. Existe muita resistência e pudores nas pessoas com relação às questões acerca da sexualidade, então, temos buscado estratégias para conseguir chegar aos temas específicos e uma delas é procurar trazer para as pessoas o conceito de Deus sobre a sexualidade, o qual vai muito além de simplesmente sexo e erotismo. Essa é uma dificuldade que temos encontrado”. concluiram Pr. Marco e Catarina Foronda, (preletores do evento).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA