Caravana brasileira foi à Africa do Sul e viveu dias impactantes

Postado em
2
4360

Uma caravana com 50 brasileiros atravessou o oceano Atlântico e se juntou a mais de 7 mil pessoas de 162 nações em Johannesburg, na Africa do Sul, para participar da Cruzada de Cura do pastor Chris Oyakhilome. O evento é um dos que mais reúne nações diferentes na África.

De 30 de Março a 6 de Abril, eles presenciaram intensamente o fervor dos cultos africanos e o poder e manifestação de Deus através de um ministério que tem curado e salvado muitas pessoas no continente. Segundo relatos dos participantes, houve cultos que duraram mais de 15 horas por dia.

Vídeo enviado pelos participantes.

Foi inesquecível, houve bastante acréscimo na comunhão com os irmãos e vida espiritual. O poder de Deus se manifestou naqueles dias com muita intensidade!

André Toledo

A caravana foi reunida pelo Coordenador de Eventos do Ministério Verbo da Vida, Hugo Emery, e era bastante diversificada. Foram pessoas dos mais diversos estados (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, São Paulo, Aracaju e Salvador); e também de outras denominações parceiras do Verbo da Vida. Os nossos missionários em Moçambique, Jorge e Iranice Barroso, também se uniram à caravana, além de quatro graduados do Rhema em Angola.

“Desfrutamos de um tempo maravilhoso de ensino da Palavra, de manifestação da unção de Deus operando curas e milagres, e ainda de um tempo precioso de comunhão com os irmãos da caravana do Brasil e de outros países. Foi um presente do Pai para nós! Recebemos mais equipamento para servir ao povo de Moçambique” (Jorge e Iranice Barroso)

Os diretores do Centro de Cura Rhema, Raphael e Manuelle Frota, também participaram e declararam que foi uma experiência marcante e de muitos aprendizados:

WhatsApp Image 2017-04-13 at 4.28.47 PM
Raphael e Manuelle Frota

“Ficamos maravilhados com a profundidade e propriedade com a qual o Pr. Chris ensina a Palavra. Presenciamos o poder de Deus em manifestação, livrando pessoas de doenças incuráveis e das prisões da falta de conhecimento da Palavra! O povo africano é muito sedento e precisa das nossas orações para que o avivamento, que trouxe o Rhema para o Brasil, chegue à todas as nações africanas ,banhando-as com o lavar libertador e regenerador da Palavra de Deus”

O pastor Chris é um ousado pregador que iniciou sua vida ministerial muito cedo, ainda na adolescência. Sua igreja na África, Embaixada de Cristo (Christ Embassy), é uma das maiores do continente. Ele é reconhecido internacionalmente por seu ministério de cura e milagres.

No vídeo acima, o coral da igreja que impactou a muitos participantes.

ROTEIRO

WhatsApp Image 2017-04-13 at 4.24.57 PMO grupo chegou na sexta-Feira, 31 de Março, e, no sábado, participou de uma reunião especial, gerando expectativas para o culto do Domingo. Neste mesmo dia, participaram do encerramento da semana da Escola de Cura, quando houve a imposição de mãos sobre os enfermos.

No Domingo, saíram do hotel às 9h da manhã e chegaram ao local onde aconteceu a Escola de Cura. Ali, já havia cultos desde as 6:30h. Toda a igreja passa o dia jejuando para o culto da Ceia à noite. Por volta das 11:30h, começou a imposição de mãos sobre os enfermos, o pastor Chris impôs as mãos sobre aproximadamente 600 pessoas.

“Vimos muitos milagres acontecendo, várias cadeiras de rodas e macas sendo deixadas para trás e dando lugar à pessoas e famílias completamente restauradas”, descreveu Manuelle Frota. Após a imposição de mãos, a Ceia foi celebrada, com aproximadamente 3 mil pessoas reunidas.

Na Segunda-Feira, pela manhã, iniciou a Escola de Ministros local. Até a Quarta-feira seguiu-se o padrão de encontros pela manhã das 9h às 13h, nos quais aconteceram talk show e entrevistas para falar sobre as conexões das pessoas que tem envolvimento com o ministério do Pr. Chris ao redor do mundo e o que eles estão fazendo para o Senhor naqueles lugares.

Às noites, foram feitas algumas apresentações típicas dos países ali representados, além de mais algumas entrevistas. Depois, o pastor Chris ensinava por 3 a 4 horas.

Um ensino bastante inspirado e profundo. Foram dias de bastante intensidade, todos os cultos oramos por nações, fomos bastante estimulados a orar mais em outras línguas e voltar para os nossos lares carregados da convicção de que o poder de Deus já habita em nós (Manuelle Frota)

Os brasileiros que participaram relataram maravilhados o quanto aprenderam sobre a importância do conhecimento e a sua aplicação na vida do ministro, focando na nossa identificação com Cristo.

Em 2018, serão formadas duas caravanas, uma para a Conferência de Cura e Conferência de Ministros e a outra para a Conferência de Jovens! Se você deseja participar, entrem contato com Hugo Emery pelo e-mail: hugoemerys@gmail.com

Primeiro a direita, Walberth Weydson, com alguns irmãos brasileiros.
Primeiro a direita, Walberth Weydson, com alguns irmãos brasileiros.

“Contemplar o poder de Deus e ver as suas diversas formas de manifestações foi maravilhoso sou grato pela oportunidade de ter estado com pessoas fervorosas e ligadas espiritualmente” (Walberth Weydson, de Campina Grande-PB)

Veja mais algumas fotos:

2 COMENTÁRIOS

  1. A paz do Senhor Jesus amado, sou angolana e vivo em Luanda, tem pouco tempo que descobre pela graça de Deus o pastor Chris pela internet e gostaria muito de conhecer a sede da igreja que ele lidera, mas não sei em que país está localizada nem o endereço. podia me ajudar por favor?

DEIXE UMA RESPOSTA