Casais em Mesquita-RJ permanecerão “Bem casados” depois de evento

Postado em
3
451

BEM_CASADOS_2017 (15)Quarenta casais de Mesquita, no Rio de Janeiro, saíram da cidade e estiveram reunidos por três dias para usufruir de muito descanso, comunhão e aprendizado durante o “Bem Casados”. O evento foi organizado pela Igreja Verbo da Vida local, na pousada Teto Doce que fica em Penedo, no município de Itatiaia – RJ. Os preletores do evento foram o casal Eliezer Rodrigues e sua esposa Geórgia Rodrigues, que lideram o Verbo da Vida em Taubaté-SP.

ABERTURA

No primeiro dia, o pastor Márcio Bernardino e sua esposa Josiane, lideres do Verbo em Mesquita, deram as boas vindas a todos e instruíram os participantes sobre as programações, incentivando-os a se envolverem em tudo.

Após o momento de louvor e adoração, houve uma esquete teatral que tratou, de maneira bem-humorada e divertida, situações cotidianas comuns a muitos casais, arrancando boas gargalhadas.

BEM_CASADOS_2017 (37)Na sequência, Eliezer levou uma mensagem baseada em Gênesis 2.18: “E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”. O pastor testemunhou de sua infância difícil e as decisões erradas que tomou na adolescência, mesmo sendo cristão. Contou também como seu casamento foi restaurado por Deus, no momento em que ele começou a aprender e praticar a Palavra que aprendeu no Centro de Treinamento Bíblico Rhema.

SÁBADO MANHÃ

O pastor Eliezer Rodrigues continuou ensinando os casais. Desta vez, utilizando a parábola em Mateus 7, ele falou sobre relacionamentos construídos na rocha, firmados na Palavra e em Jesus, ou outros edificados na areia sem uma base sólida e firme.

O problema não é o casamento. Às vezes, construímos errado, na areia, então, quando vêm as tempestades é terrível. Não dá para se livrar dos problemas para sempre. Não posso orar dizendo que nunca mais me venha aflições… Jesus disse que aflição vai vir. Então, eu preciso me fortalecer, preciso compreender minha esposa, fazer minha parte. Vou estudar, orar em línguas e fazer o máximo que eu puder pra “me” melhorar. Somos nós que nos transformamos, nós que nos enchemos do Espírito, nós que renovamos a mente ou não, sou eu que decido obedecer ou não”, disse ele.

BEM_CASADOS_2017 (4)Seguindo, Geórgia Rodrigues também ensinou sobre mudanças e aperfeiçoamento. “Qualquer coisa determinada no meu coração eu consigo, é só perseverar e me dedicar”, afirmou ela. Georgia direcionou sua ministração de maneira mais específica para as mulheres. Ela abordou a importância de praticar a Palavra e de cada esposa buscar ser o padrão de mulher desejado pelo Senhor – A mulher de Provérbios 31. A ministra destacou aspectos importantes sobre a sabedoria que cada conjugue deve ter e também foi enfática em exortar os casais a cerca da perseverança, pois o amor nunca desiste, mas tudo suporta.

Não precisamos lembrar das dores e das coisas que passamos! Os buracos de prego podem ser tapados. Renovar a mente com a Palavra é importante para tirar as marcas de dentro de nós, isto com o auxílio que só a Palavra pode dar”, afirmou ela.

SÁBADO À NOITE

Já na noite de sábado, Geórgia abordou como tema a submissão no casamento à luz da Bíblia.

BEM_CASADOS_2017 (31)Dessa forma, ela ensinou sobre o papel de cada um no casamento. O homem como autoridade do lar e a mulher como suporte para o auxiliar em tudo. Ela enfatizou que esta hierarquia não subjuga a mulher, mas promove para ela um lugar de conforto e proteção. Georgia destacou ainda que a honra e respeito mútuos no casamento serão uma base para que não exista discórdia ou brigas.

“Submissão é um lugar de segurança. Quando a mulher não é usada pelo marido naquilo que ela foi preparada, ela fica irritada, fica mal. Às vezes, os homens pedem a ajuda de todos, menos daquela que Deus estabeleceu como apoio. O homem deve cuidar da mulher, amar, proteger, investir. Diante de Deus somos iguais, mas temos chamados diferentes. A gente pode melhorar”, esclareceu Georgia.

Eliezer finalizou a noite destacando aquilo que sua esposa falou sobre submissão e, também exortando os presentes sobre pecado. Incentivando-os a se encherem do Espírito e não dar lugar a carne.

ENCERRAMENTO

BEM_CASADOS_2017 (70)No encerramento do evento, o pastor Eliezer levou uma mensagem cheia de incentivo para que os casais vivam na rotina do relacionamento o vinho novo que receberam durante os dias do “Bem Casados”. Segundo ele, vinho tem a ver com alegria e é desta forma que deve ser o casamento de cada cristão: carregado de alegria.

Em seguida, Eliezer e Geórgia expressaram a gratidão deles e, impuseram as mãos sobre cada casal. Muitos dos participantes testemunharam o quanto foram renovados e elogiaram toda a organização do evento.

3 COMENTÁRIOS

  1. Divisor de águas em nossos casamentos! Tempo de crescimento e avanço e de muitos ensinamentos para a vida conjugal! Tempo maravilhoso! Deus é bom! Obrigado Pr Eliezer e Geórgia pelos ensinamentos da Palavra e unção em suas vidas e agradeço também a liderança da IVV Mesquita-RJ nas pessoas do Pr Márcio e Josiane pela excelência do evento e também ao grupo de trabalho que contribuíram para esse maravilhoso evento! Estamos avançando! Deus é bom! Vai tudo acontecer! Shalom!

  2. Que tempo maravilhoso com Pr. Eliezer e Geórgia Rodrigues e todos nós juntos, 40 casais, sendo alcançados pela Palavra e pelo Espírito. E todos já estão com grandes expectativas para o Bem Casados 2018, que já está com as pré-inscrições quase esgotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA