Verbo FM

Celebração: Rhema em Campinas-SP realizou a graduação de 45 alunos

O Centro de Treinamento Bíblico Rhema unidade em Campinas-SP celebrou no último dia 15, a graduação de 45 alunos e conclusão da primeira etapa de 60 alunos do primeiro ano. O paraninfo da turma foi o pastor da Igreja Verbo da Vida local, Emílio Claudiano. Foi uma linda festa que marcou os graduados para viver a nova fase que se inicia em suas vidas como bem declarou Davi Lima, o orador da turma: 

“O Rhema nos ensinou a nadar, mas sempre há águas mais profundas em Deus para mergulharmos. Ele é como um oceano sem fim; fonte inesgotável”.

A solenidade seguiu o cronograma padrão de todas as escolas – a nível nacional e internacional. Foi iniciada com a composição da mesa pela autoridades civis e eclesiásticas como a diretora do Rhema local, Débora Regina Boaventura, o paraninfo, a vice-diretora e demais autoridades honradas no dia.

Os protagonistas da noite, graduados e concluintes, entraram logo após as bandeiras oficiais. Alegria e expectativa preencheu a festa facilitando o momento de música que ergueu louvor e júbilo com danças, pulos e grande celebração.

Em seguida, o paraninfo iniciou a mensagem com lembranças dos assuntos aprendidos na sala de aula. O pastor Emílio enfatizou a condição de cada um em Cristo como justos e novas criaturas. Ele também os incentivou à prática e exercício dos aprendizados para o amadurecimento e crescimento espiritual. Leia abaixo o resumo da mensagem.

Após a ministração, houve a entrega dos diplomas e o aluno Davi Lima realizou um lindo discurso como orador representando seus colegas. “Entendemos que mesmo com a formatura, isso não significa que nosso processo de transformação acabou. Até a volta do nosso Senhor Jesus Cristo, estaremos sendo dia a dia transformados e impactados pela verdade”, afirmou ele.

A festa encerrou-se com grande alegria e regozijo dos alunos e familiares presentes.

RESUMO DA MINISTRAÇÃO

Deus demonstrou a Sua vontade em Jesus. A vida Zoe, a própria vida de Deus, está dentro de nós e, por isso, podemos viver curados, bem sucedidos e prósperos. Não somos aquilo que nos foi apresentado durante toda nossa vida, mas sim, aquilo que Deus diz que somos. Jesus disse que a maneira pela qual podemos ativar nossa nova vida é vivendo pela fé no que Deus diz. O que conhecíamos de nós mesmos deve ser esquecido para dar lugar ao que Deus diz sobre nós, pois quem éramos morreu e agora devemos viver como quem voltou da morte para a vida. Se eu continuar olhando para quem eu era, não conseguirei ver quem eu sou, e será difícil acreditar naquilo que nunca aconteceu antes, pois é preciso tirar os olhos velhos para ouvir e viver o que Deus diz que eu sou nEle.

No caminho de nos tornarmos a imagem do nosso Criador, precisamos ter o conhecimento que nos renova, se soubermos, de fato, que não somos mais a mesma pessoa, então não vamos agir da mesma forma. A Bíblia diz: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32) veja que o conhecimento não é para ocupar um espaço em nosso intelecto, mas para nos libertar de algo, e esse algo é o conhecimento errado que veio pelo pecado, trazendo condenação, indignidade e fracasso. A Palavra de Deus só será útil para nós se for praticada, aplicada todos os dias, pois Deus vela sobre sua Palavra para a cumprir. O conhecimento sem a prática, não passa de informação.

Somos os responsáveis por reter a verdade em nós, para que nossas ações sejam comandadas por ela. Para permanecer em Deus é preciso permanecer no que Ele diz, não há outro caminho, cada passo deve ser bem planejado, avaliado à luz de Sua Palavra, para que o próprio Deus seja responsável pelo resultado, pois a Palavra é dEle. A nossa vida não é um resultado do acaso, mas sim, de um planejamento consciente que envolve conhecimento e prática para a formação do futuro que desejamos. Deus nos ensina que podemos estar na condição perfeita, preparados para qualquer tipo de circunstância que venha sobre nós. Pois agora que a verdade chegou, só depende de nós.

 
 
 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!