A noite dos #MinistrosVerbodaVida transbordou em alegria!

Postado em
0

Na última noite de Conferência de Ministros Centro-Oeste o que predominou foi a alegria. Regozijo pelo que já foi recebido nestes dias de evento, pelo que o Senhor ainda fará e também como tema da mensagem do ministro Marty Blackwelder.

Filipi Rodrigues foi quem conduziu o período de louvor. Logo no início, cantou a música “Vai acontecer”, de autoria do preletor da noite. Também levou as pessoas a adorarem com intensidade através de sua própria composição, a canção “Jesus”. 

O pastor João Roberto, dirigiu o culto. Ele deu as boas-vindas a todos, anunciando em seguida, o Momento Missionário da noite!

MOMENTO MISSIONÁRIO

Guilherme e Tamirys Ardilles vieram à frente para contar as novidades da obra no Uruguai. Também relataram os objetivos em alçar novos voos, pois planejam que a igreja local vá para um prédio maior. Apresentaram o casal Jair e Angela, que são venezuelanos e foram ao Uruguai para evangelizar. Atualmente, esse casal se uniu à Igreja Verbo da Vida no país e são membros da diretoria. Para finalizar, Guilherme e Tamirys convidaram os irmãos a visitarem o site missaoururguai.com para se tornarem parceiros desta missão.

Após isto, o pastor João apresentou alguns vídeos de divulgação como os das Conferências de Homens e Mulheres que estão chegando. Acontecerão dos dias 17 a 20 de outubro na Igreja Sede em Campina Grande (PB).

MARTY BLACKWELDER

Marty já começou a sua mensagem falando sobre “Alegria”: “Deus quer que completemos a carreira com alegria. Ela é o coração do cristianismo, porque Deus quer que tenhamos uma vida de celebração”.

Dando continuidade, o reverendo leu Filipenses 4.4-8 e explicou que uma das ferramentas cruciais para preservar na alegria é pensar no que é bom. 

“Nunca vamos conhecer uma alegria e paz perpétua se tivermos uma mente indisciplinada, sem regras, com maus hábitos, sem limites. Alguns falam que não conseguem controlar seus pensamentos, mas conseguimos sim. Só precisamos de um pouco de prática e disciplina. Temos que aprender a pensar nas coisas certas”, disse ele. (ver Filipenses 4.4-8)

O ministro explicou que as ansiedades e preocupações roubam a paz, alegria e fé do cristão, pois instauram o medo. Assim, segundo ele, para vencer essas preocupações é necessário manter os pensamentos alinhados com a Palavra de Deus. 

“Outra coisa que lhe atrapalha para o viver em paz é sempre estar olhando para trás, para os erros e frustrações”, disse ele, ensinando que Deus pode “recalcular as rotas” daqueles que cometeram erros no passado.

Completou a mensagem falando que a alegria não é um sentimento: “Nem sempre você se sente alegre, mas a alegria mora em você. Não seja carnal! Aja diferente e isso vai lhe levar a também se sentir diferente”.

Leia mais trechos da mensagem de Marty Blackwelder. Clique aqui!

No fim do culto, com bastante descontração, o ministro contou sobre a situação em que compôs um cântico de alegria. Era um Seminário de Inverno, com o irmão Kenneth E. Hagin, e haviam mais de oito mil pessoas presentes. O Espírito o inspirou a compor e cantar a seguinte letra: “Ha Ha Ha, Hi Hi Hi Hi, seu diabo sai fora daqui. Ha Ha Ha, Hi Hi Hi Hi te resisto e você vai sair!”.

Marty exibiu um vídeo no qual contou que estava embriagado pelo Espírito e cantando louvores em um culto também com o irmão Hagin. Ele disse: “O mesmo Espírito que estava lá, está aqui! Mentalize algo que o diabo tem usado para lhe perturbar e a gente vai rir disso!”.

Assim se encerrou a noite de hoje. Risos incontáveis para selar o fato de que cada conferencista é vitorioso sobre qualquer circunstância que esteja enfrentando!

Nossa Conferência será encerrada amanhã, a partir das 9h30. É certo que ainda há muito para acontecer e você não vai querer perder. Siga @verbodavida continue acompanhando o nosso site para saber dos detalhes!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA