Músico Armando Sena lançou seu primeiro CD solo. Saiba mais…

Postado em
4

ARMANDO SENA SAMPAIO, possui uma carreira musical de mais de 30 anos. Depois de servir ao Senhor de diversas maneiras, ministrando música em muitos locais, ele recentemente, lançou seu primeiro CD solo que reúne anos de experiência em 11 músicas.

Dentre as faixas, cinco são composições próprias, outras quatro versões gravadas do renomado cantor Darrell Evans; por fim, a obra reúne também duas composições de amigos de carreira, como o pastor e músico João Alexandre e do professor de violão (que o ensinou por muito tempo), João Batista.

As expectativas de Armando é que o CD alcance muitas pessoas. Ele caprichou na produção e não tem medo de fazer menção a qualidade da obra. “Se você escutar este CD, não quer parar de ouvir! Está bem cantado, tocado, ungido, rico, leve, variado em ritmos…”, exclamou o músico animado.



BIOGRAFIA

Armando a lado da esposa Sena.

Natural de Fortaleza-CE, Casado há 20 anos com Anaide Sena. Armando nasceu de novo aos 9 anos de idade, um ano depois, já começou a se envolver com a música. Suas primeiras notas no violão foram ouvindo “Vencedores Por Cristo”, “Grupo Logos de Paula”, dentre outros da época. Aos 13 anos, assumiu a liderança do Grupo de Música da Igreja Evangélica da Fé. Era influenciado pelas canções de Asaph Borba e Ministério Koinonya de louvor.

Na adolescência, começou a ministrar em muitas igrejas em Fortaleza e adquirir bagagem técnica musical através dos diferentes estilos da música cristã com os quais convivia. Aos 18 anos, entrou para a UECE (Universidade Estadual do Ceará), onde cursou Bacharelado em Música. Na mesma ocasião (1994 /1995), iniciou com amigos um grupo de música chamado ‘Zoe’; através deste, gravou seu primeiro CD em banda com o título: “O Trono da Glória”. O grupo viajou por diversas cidades do Nordeste e celebrou ao Senhor ao lado de cantores conhecidos da época como: Adhemar de Campo, Aline Barros, Ministério Koinonya e outros.

Armando teve contato com os livros do irmão Kenneth E. Hagin ainda em 1991, juntamente com um grupo que se reunia para estudar a Palavra em Fortaleza. Eles entraram em contato com o ministério Verbo da Vida em 1995, quando o músico viajou para conhecer a igreja em Campina Grande-PB. Desde então, passou a dirigir o período de música nos acampamentos realizados no feriado de carnaval na cidade.

Seguiu carreira ministrando em muitas cidades e até fora do país. O músico conta feliz como se sente realizado cumprindo o propósito do dom que Deus lhe deu:

Não me considero um cantor, mas sim um Homem que é músico, que teve a oportunidade de conhecer e ser influenciado por ministros de musica tanto no Brasil, quanto no exterior; mas acima de tudo, que gosta de pegar o violão sozinho no quarto e fazer disso o melhor momento do dia. Nasci pra fazer o que faço com naturalidade e de forma espontânea. Já são 31 anos ministrando música e todas as vezes é como se fosse a primeira vez e única também!




SOBRE O CD

De acordo com Armando, o novo CD traz composições em variadas fases da sua vida e, da mesma forma, ritmos diversos como: Blues, country, rock, etc.

O músico afirma que desejou expressar Cristo como o centro em cada música e escolha. A canção “Criados em Cristo”, do amigo músico João Alexandre, enfatiza as realidades da Nova Criação em Jesus. “Eu procurei ser muito criterioso nas letras de cada composição e procurei expressar Cristo”, disse ele.

A escolha das quatro letras de Darrell Evans também se deu por músicas que marcaram a sua vida em épocas diferentes. “Ele se tornou um amigo e gentilmente me deixou gravar estas versões que fiz em português de suas músicas e ainda gravou a música (Oh What a Wonder – Maravilhoso) brindando nossa comunhão e afinidade no espírito corroborando com este CD”, enfatizou Armando.

A música tema – “Tu és Digno do Meu Louvor” expressa a mensagem que o CD deseja passar (escute no topo da página). É também uma versão traduzida da original “You Could Never Praised Enough” do Darrell Evans. Quanto a isto o cantor explica a escolha: “Acho esta música muito completa, pois trata de aspectos fundamentais. Ela diz que O Senhor é digno do nosso louvor, por quem Ele é e o amor que Ele tem. Em cada estrofe, a música vai mostrando coisas que Ele fez e o Seu carácter; mostrando o quanto Ele é Digno de ser louvado e adorado. Em inglês, a acho ainda mais forte, porque Darrell usa a expressão “Tu não poderia ser louvado o suficiente”, Uau!”.



TESTEMUNHO

Em 1998, eu conheci as músicas de Darrell Evans e  comecei a fazer as versões em português, pois eu tinha me identificado com essas verdades que ele cantava e a forma como tocava o seu violão; sua alegria e rendição ao Senhor.

Então, comecei a fazer as versões de suas músicas e cantar na igreja. Duas dessas versões ficaram muito conhecidas e, até hoje são cantadas em muitas igrejas Verbo da Vida: “I am yours (Sou Teu Senhor)” e “Trading my sorrows (Troquei Minhas Tristezas).

 Na verdade, já fiz mais de 30 versões das músicas de Darrell Evans  e elas têm abençoado muita gente. Mas, confesso que meu sonho era  conhecer um dia o irmão Darrell Evans e eu já estaria satisfeito.

Em 2011, eu enviei uma mensagem pra ele dizendo quem eu era e sobre as versões no Brasil. Ele me respondeu dizendo que gostaria de conhecer o Brasil e minhas versões.

Em Fevereiro de 2013, Ele veio ao Brasil pela primeira vez e cantou no Verbo da Vida no bairro Vila Matilde. Deus é bom e sou grato a muitos pastores que contribuíram para isso, como Eliezer Rodrigues, Marquinhos e Mansueto. Este ano, Darrell veio pela terceira vez a nação e conversei com ele que estava com o desejo de gravar este CD, prontamente ele se dispôs a gravar uma canção para o álbum.

Confesso que no dia da gravação foi um mix de emoções e sentimentos. Fiquei extasiado, pois um dos “gigantes” da música mundial estava ali como alguém simples e com um sentimento nobre de irmão. Sou grato a Deus por sua fidelidade, meu desejo era conhecer um dia este grande referencial e, agora, eu estava formando uma aliança sincera e, só podia ser Deus!

4 COMENTÁRIOS

  1. O Pr Armando esteve aqui na Verbo da Vida de Santos – SP no dia 05/11 lançando o CD e ministrando para a igreja, foi céu na terra!! Parabéns pastor, sucesso sempre!!!

  2. Grande homem de Deus. Foi meu professor no Rhema de história da igreja. Vira e mexe quando vem ao Rio faço de tudo para ir dar um abraço no meu amigo! Parabéns Meu professor!!!

    • Homem de Deus, pessoinnha maravilhosa q tive o prazer de cuidar na sua primeira aula aqui no Rhema de Pedra no Rio de Janeiro.Ele estava sempre c seu violão cantando e a sua alegria contagiava o nosso dia. Deus nos conectou com uma amizade e sempre q pasaa pelo Rio sempre q possivel honro a sus presença. E da última vez q esteve aqui tive o prazer de ouvir este lindo louvor. Sua amiga Carioca Silvana.

DEIXE UMA RESPOSTA