“Como enfrentar tempestades” foi tema de live entre o Ap. Guto e Tony Cooke

Postado em
0

A transmissão realizada na noite da quarta (15), entre o Apóstolo Guto Emery, presidente do MVV, e o Rev. Tony Cooke, presidente do Tony Cooke Ministries, sobre a importância da fé para atravessar tempestades foi inspiradora para todos os membros do Ministério Verbo da Vida. A exemplo do bate-papo com o Rev. Kenneth W. Hagin, na última semana, a live de ontem foi igualmente instigante. Prova de que, indiscutivelmente, a Palavra da Fé tem rompido barreiras e distâncias, e alcançado multidões. 

Logo no início do bate-papo, o Reverendo expressou todo o seu carinho pelo Ap. Guto e por Thiago Garcia, integrante da diretoria do Ministério, que traduziu a conversa simultaneamente. “Como estou feliz por estar com vocês esta noite! Como foi bom ver o Apóstolo Guto ministrando, ele estava pregando dos lugares celestiais” elogiou Tony, se referindo as lives das quais o Apóstolo tem realizado.

Durante a conversa, Tony Cooke comentou a respeito de que tem observado que a crise mundial tem feito com que as pessoas se aproximem de Deus e  busquem por sabedoria. Ele disse que quem estudar a vida de Martinho Lutero vai perceber que, à época, eles tinham pestes que os atingiam quase todos os anos e eles tinham que fazer seus ajustes para conviver com isso.

“Na igreja primitiva, em Atos diz que teve uma praga muito severa e eles tiveram que se espalharam por todos os lados e, os que se espalharam, tiveram que continuar a pregar o Evangelho. Então, é isso o que está acontecendo: pessoas que não pensavam em coisas espirituais, agora estão pensando. E como Igreja isto é uma grande oportunidade. Eu sei que é isso que vocês têm feito no Brasil.”

Na oportunidade, o Ap.Guto proporcionou um momento de muitas recordações, ao Reverendo, ao mostrá-lo algumas fotos de épocas remotas do Rhema. Após comentários e sorrisos sobre tais lembranças.

O Apóstolo comentou sobre seus livros e citando “Atravessando as Tempestades”, perguntou a Tony o que fazer quando as coisas fogem do controle. E, segundo ele, “nós vivemos em um mundo de coisas caídas, realmente tem muitas coisas que acontecem e que não temos o controle sobre delas. Mas nós temos o controle sobre nossas atitudes” respondeu.

Prosseguindo na questão, o Reverendo acrescentou:

“Jesus disse que nós éramos a luz do mundo e sal da terra e a gente pode mesmo afetar e influir pessoas, mas não podemos controlar todas as circunstâncias que ocorrem neste planeta, o Apóstolo Paulo fala sobre isso. Ele é um prisioneiro, ele estava sendo transportado de Israel para Roma e tinha uma percepção em seu espírito de que não devia fazer aquela viagem, mas outras pessoas tomaram a decisão. Paulo sabia o que deveria ser feito, mas outras pessoas decidiram sobre coisas que ele não tinha controle. Então eles velejaram debaixo de uma grande tempestade. Eu me pergunto por que Paulo não fez como Jesus,que ordenou que a tempestade parasse, e houve uma grande calmaria. Por que Paulo não fez a mesma coisa? Talvez tenha a ver sobre ser guiado pelo Espiríto, por qualquer razão que tenha sido, Paulo não fez nada, e ficou 14 dias dentro do navio e teve que atravessar essa tempestade terrível”.

De acordo com ele, mesmo a tempestade não parando de imediato, Paulo não podia controlá-la, mas podia controlar a sua atitude. Ele perseverou na fé! Tony Cooke enfatizou que é sabedoria perguntar o que é possível controlar e o que está fora de controle.

“Quanto mais penso no que não posso controlar, mais frustado eu fico. E quanto mais eu penso no que eu posso controlar, mais paz eu vou ter!”

Ainda discorrendo sobre o livro “Atravessando as Tempestades”, o Reverendo disse que muitas pessoas ficaram desiludidas, em sua fé, porque pensam que se tiver fé não vão ter problemas, mas Bíblia não garante isso em nenhum dos livros. Para ele “a fé não significa que você não vai enfrentar desafios na vida, a fé mostra que o seu Deus é maior do que qualquer problema e ele vai lhe dar sabedoria para superar qualquer desafio na vida”.

O ministro ressaltou que nem toda tempestade é igual, que tem outras que acontecem na vida de cada um, lembrando inclusive daquela na qual Jesus estava presente e andou sobre ela.

Problemas diferentes vem por razões diferentes, mas Deus nunca é o nosso problema! Ele é sempre a nossa resposta. Ele quem vai nos ajudar a superar toda e qualquer tempestade.

Visivelmente entusiasmado, com as considerações de seu ilustre convidado, o Ap. Guto pediu que ele falasse sobre graça, tema de seu livro “Graça: o DNA de Deus”, e na mesma oportunidade, apresentou várias outras obras da autoria do Reverendo, sobre assuntos diversos, entre eles: “Em busca de Timóteo”, “Acima”, “Seu Lugar no Time dos Sonhos”, Qualificados  e Vida após a Morte.

Já se encaminhando para o final da transmissão, o Apóstolo Guto Emery destacou a massiva participação dos irmãos que estavam acompanhando na Bolívia, Angola, Canadá, Japão, Estados Unidos, além de alguns países da Europa, todos eles conectados absorvendo as instruções preciosas do Rev. Tony Cooke.

Concluindo, Tony lembrou, com saudades, da história de fé, obediência e amor do Ap. Bud e Jan Wright. Ele disse que o incrível fato deles terem vindo para o Brasil, apenas com uma Palavra, só tendo muita fé e obediência. “Eles têm um lugar muito especial em seu coração!” afirmou.

Caso você não tenha visto a transmissão, fique por dentro de tudo,  clicando aqui!

SORTEIO

Após a conversa leve, pontuada de ensinamentos, alegria e recordações, a live foi encerrada com o resultado do sorteio realizado durante a transmissão.

Mais uma parceria exitosa com a Rhema Brasil Publicações possibilitou que as pessoas conectadas pudessem, além de serem ministradas de forma poderosa, ser premiadas com algumas das grandes obras que são publicadas na Editora. 

As sortudas Monique Santana e Thais Carvalho ganharam os livros “Acima” “Atravessando as Tempestades”, de Tony Cooke, respectivamente. Com o prêmio, elas serão ainda mias edificadas e abastecidas com a  Palavra da Fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA