Verbo FM

Como uma grande família, os irmãos foram exortados e fortalecidos nesta manhã

Culto Manha-4O vitorioso habita em mim, o maior habita em mim. O vitorioso, Jesus, habita em mim”, com esta canção de André Martins e ministrada por ele, os participantes da Conferência de Ministros no Sudeste começaram mais um culto com grande alegria e festa.

Nesta manhã, mais uma vez, os irmãos foram edificados com dois momentos de ministração, através dos diretores do MVV: Thiago Borba e Renato Gaudard, respectivamente.

Culto Manha-23THIAGO BORBA

Em sua ministração ele falou sobre princípios bíblicos para a disciplina. A primeira coisa que ele deixou claro foi que a correção é diferente de punir. A punição é uma etapa da disciplina, mas não é o objetivo final. A disciplina faz parte do nosso crescimento.

Thiago explicou claramente que muitos se enganam a pensar que para Deus todo o pecado igual. A bíblia trata distintamente determinados pecados, dizendo que “nós mesmos não tratamos uma pessoa que mentiu, da mesma forma que alguém que matou alguém”.

Ele continuou dizendo que o objetivo da disciplina é a restauração. E exemplificou dizendo que quando um membro do nosso corpo está machucado a primeira coisa que fazemos é deixar de usá-lo. Por que não cortamos logo ele fora? Porque temos a esperança de que em algum tempo ele esteja bom novamente. “A correção serve para que aquele membro seja útil novamente”, disse ele.

Culto Manha-43“Existem algumas posições quanto a disciplina que não cabe a igreja, mas aos líderes, pastores. Disciplinar não é prazeroso, mas você que é líder não pode se esquivar disso. A decisão que você toma como líder com alguém que erra, é acatada por Jesus também, como se o próprio Deus estivesse tomando esta decisão.

É diferente o tratamento com quem pecou e se arrependeu, e com quem pecou e não se arrependeu. A bíblia não tem um procedimento padrão para todos os casos, cabe a liderança decidir a disciplina que será aplicada, se você não é o líder daquela pessoa, então isto não cabe a você. Seja movido por amor, a bíblia diz que Deus tem prazer na misericórdia. O nosso prazer é ver a pessoa alcançando misericórdia diante de Deus e dos homens”, afirmou Thiago.

E concluiu citando uma célebre frase do pastor João Roberto:

Tem gente que se esforça para andar em santidade só para poder julgar as pessoas quando elas erram”.

RENATO GAUDARD

De forma graciosa, ele falou sobre o valor que o ministro deve dar a família, seguindo o modelo bíblico criado por Deus para o casamento, que é o homem como a cabeça e a mulher submissa ao seu marido, mas o mundo tem visto isso como algo danoso, contudo a bíblia não mostra dessa forma.

Se nem a gente está colocando fé nesse modelo de casamento, como queremos que as pessoas acreditem? Ou mudamos a nossa maneira de pensar, enxergando o matrimônio em uma outra perspectiva, a perspectiva bíblica, ou estamos pregando a mensagem errada”, asseverou Renato.

Culto Manha-72Renato disse que trabalhar, cuidar e tomar decisões, são atribuições do homem, e a mulher foi criada para ajudar nessas tarefas. Porque o homem precisa da ajuda da mulher. Se o homem fosse autossuficiente ele não precisaria de ajuda. Deus criou o homem com a necessidade de ser ajudado. E qual foi a resposta de Deus para essa necessidade? A mulher. A mulher veio para suprir a necessidade emocional do homem, mas também nas coisas práticas da administração.

Falando aos maridos, ele disse que, “existem homens que ignoram, desprezam, a providência de Deus para o socorrer, não enxergando a sua esposa como este socorro divino. E por isso às vezes, os homens consideram mais o que os amigos dizem do que o que a sua esposa diz. Se Deus quisesse que você fosse ajudado por um amigo, Ele teria feito um amigo para Adão e não uma auxiliadora. Existem coisas que a nossa esposa vai oferecer para nós melhor do que qualquer outra pessoa”.

Culto Manha-45Já para as mulheres ele exortou afirmando que, “talvez você pense que a cobrança é a melhor ferramenta de ajuda, mas se não está funcionando é melhor mudar de estratégia. Mulher, você não casou com um homem perfeito, se ele fosse perfeito ele não precisaria de você. Então, o que você vai fazer é o que vai torná-lo melhor. Talvez, ele não esteja melhor porque você não está fazendo a sua parte. É a sua contribuição que vai fazer que o seu marido seja a pessoa que você gostaria que ele fosse. Considere o valor da contribuição que você pode dar ao seu marido, ainda que seja no oculto. E com certeza, o que você está fazendo vai torná-lo um homem melhor”.

E Renato concluiu dizendo que se o homem não for bom dentro de casa, ele não será um bom ministro.

“Em casa, tire o seu chapéu de ministro, porque dentro de casa a sua esposa precisa de um homem”, concluiu.

MOMENTO INSTITUICIONAL

Após o intervalo, Manoel Dias conduziu este momento apresentam alguns projetos do nosso ministério, como também o momento missionário com apresentação de alguns missionários falando sobre o avanço da pregação do evangelho em outros países.

Culto Manha-115Iniciando, o irmão Carlos Alberto falou sobre a Caravana Verbo da Vida para Israel em 2017, convidando a todos a se envolverem neste projeto.

Em seguida, foi exibido um vídeo sobre o Projeto Pequeninos e, Juliana Borba apresentou a iniciativa do MVV para que cada irmão adote uma criança participante do projeto e invista para que ela continuar usufruindo de todos benefícios do projeto.

Continuando, aconteceu o Momento Missionário. Em que foi exibido um vídeo da família Arcanjo, residente no Japão, e também do casal José e Kátia Alegria que foram recentemente para a Espanha. E no palco, Marcos e Eunice Honório falaram sobre o crescimento da obra no Chile, da mesma forma o missionário Delson Monteiro falou sobre a obra no Canadá.

Assim, foi encerrada esta maravilhosa manhã de alegria e edificação em um clima amistoso e familiar característico do Ministério Verbo da Vida.

E continue assistindo AO VIVO a transmissão da Conferência de Ministros no Sudeste, hoje às 18h, e acompanhe a cobertura completa tudo no nosso site, verbodavida.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!