“Comprometa-se em ouvir Deus”, disse o Ap. Guto na reunião nacional do Rhema

Postado em
0

Na noite dessa quarta-feira, 02, a diretoria do Ministério Verbo da Vida se reuniu on-line com os professores do Rhema de todo o Brasil. Devido as restrições neste período de pandemia, a reunião nacional que ocorre anual e, simultaneamente, em várias regiões de forma presencial não foi realizada.

“Nossos professores são muito importantes para a gente, fazem um trabalho maravilhoso e não queríamos ficar sem ter um tempo exclusivo com eles”, disse o Ap. Guto Emery.

A reunião foi dirigida por Juliana Borba, supervisora das nossas escolas. Na companhia dela, no estúdio do Centro de Operações do Ministério Verbo da Vida, o Ap. Guto, Renato Gaudard, Thiago e Perilo Borba. O coordenador internacional das nossas escolas, Canrobert Guimarães, participou por vídeo. 

A grande novidade apresentada foi a criação de um canal no Telegram exclusivo para os professores. Se você é professor e ainda não entrou no canal, busque a sua diretoria ou supervisão da escola local para ter acesso ao link restrito. Através dele, o Ministério divulgará informações pertinentes ao corpo docente, mantendo-os ainda melhor informados e conectados.

No início da reunião, o mestre Canrobert falou do desafio que foi reformular todo o calendário de 2020, comemorando as expectativas superadas do sucesso do tempo de aulas on-line, mas fazendo questão de afirmar que “a visão para o Rhema aqui no Brasil, ainda é de ser uma escola presencial. Estamos crendo que em 2021 voltaremos a ter professores viajando por todo o país”.

Renato, Thiago e Perilo falaram da alegria de terem participado de algumas formaturas neste ano, mesmo que todas ainda com restrições de convidados, distanciamentos e uso obrigatório de máscaras. Eles afirmaram que por onde passam veem muita excelência e se regozijam com a alegria dos formandos por terem superado tudo e concluído esse tempo de preparação.

Perilo, que também é o coordenador de Comunicação do MVV, apresentou aos professores a nova campanha publicitária das nossas escolas, desde o conceito, propósito das cores e direção para o slogan, até como os professores devem se engajar na mesma. Também foram apresentadas dicas e instruções de como eles podem ir “além da campanha”, sendo assíduos divulgadores da escola durante todo o ano, tanto nas igrejas por onde passam, quanto através das suas mídias sociais.

Assista ao vídeo da campanha!

Em seguida, Thiago compartilhou as datas oficiais dos eventos do MVV em 2021, estimulando todos a participarem. Foi um tempo muito proveitoso. Para fechar com chave de ouro, duas ótimas mensagens foram ministradas por Canrobert e pelo Ap. Guto, respectivamente.

O mestre falou sobre ficarmos firmes na fé e gerarmos expectativas para fazermos ainda mais pelo Senhor, motivando e honrando os professores pela resiliência e fidelidade deles. Baseando-se no texto de II Coríntios 12.10, ele lembrou a todos: “Seja ousado em andar em fé, porque maior é o que habita em nós e, quando somos fracos, aí é que somos fortes”

O Ap. Guto, inicialmente, citou alguns avanços do MVV mesmo durante esse período atípico e divulgou duas mensagens que recebeu dos renomados pastores Tony Cooke e Rick Renner:

Em seguida, Guto falou sobre a importância de, como professores, estarmos sempre nos mantendo zelosos com a sua vida, com a visão do Ministério e com a preparação e os estudos. “Comprometa-se em ouvir Deus” foi a frase dita por ele que veio ao seu coração para transmitir aos professores nesta noite. 

Permaneça fazendo o que Deus o chamou para fazer, mesmo que pareça que não está acontecendo nada. Mas, nos anos seguintes, você ver que as direções de Deus o levaram para os resultados da obediência, mantendo você seguro, próspero e bem sucedido. Obrigado por tudo que você faz, por cada esmero em cada minuto que você se dedica, 2021 será um ano de aceleração para o nosso trabalho e você é essencial para isso.

No final, mais agradecimentos aos professores que, a todo tempo, interagiram através do chat… comentários foram lidos, vários questionamentos respondidos e excelentes feedbacks. Leia alguns:

Scheilla Kelly Azevedo (Marabá-PA)
Maravilhosa essa reunião, ter os nossos professores conosco na divulgação será um divisor na captação de alunos!

Juliana Gil (Belo Horizonte-MG)​Todo ano invisto em membros de nossa igreja para fazer o Rhema já temos 190 formados. Glória a Deus!

Leandro Machado (Bauru-SP)
Parabéns pela velocidade e cuidado para com os detalhes.

John Ribeiro
​Que maravilha esse canal no Telegram, poderemos desfrutar de uma comunhão maior entre nós professores. Sem esquecer da importância da nossa conexão pela Alumni.

Gilson Leite (Belo Horizonte-MG)
​O Rhema é a pista de decolagem que nos impulsiona a voos mais altos.

Denise Falcão (Campo Grande -MS)
Amém. A Palavra crescia e prevalecia nas tribulações e perseguições. Ainda é assim hj. O Rhema cresceu!!!

Emival Silva (Brasília-DF)
“Um ao outro ajudou e ao seu próximo diz: Faça o Rhema”

Filipi Rodrigues (Campina Grande-PB)
​Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o Rhema para que todo brasileiro não pereça, mas tenha a vida eterna!

Janduí Araújo (São Paulo-SP)
​Quando cheguei no Ministério Verbo da Vida recebi todos os livros do irmão Hagin. Foi um presente do, hoje, Ap. Guto. Gratidão! 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA