Verbo FM

Conferência de Fé na Asa Sul, DF, fundamentou princípios da Palavra de Deus

CONFÉ (48)Recentemente, aconteceu, na Igreja Verbo da Vida em Brasília – Asa Sul, a Conferência de Fé, com a participação da professora do Rhema, Rossana Lira.

No primeiro culto, que ocorreu na noite de sábado, a ministra exortou sobre a certeza. Conforme está estabelecido em Hebreus 11:1, “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem”; ou seja, a fé é uma estabilidade mental advinda da certeza naquilo que Deus já estabeleceu em Sua Palavra. Se olharmos para o caso de Noé, ele creu que choveria, mesmo nunca tendo visto chuva na Terra. Em Marcos 11:24, está escrito: “crede que recebereis, e tê-lo-eis”. Deus colocou o sucesso de nossas vidas em nossas mãos; a vida é feita de escolhas e as escolhas que fazemos determinam o nosso sucesso. Conforme a ministra ressaltou, “a fé é o princípio, o meio e o fim de nossas vidas. Ela é importante em todas as etapas da vida cristã”.

No domingo pela manhã, Rossana ministrou sobre a alegria, com base no que está estabelecido em Tiago 1:2-3 – “Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança”. A solução está sempre em Cristo. Se somos seres espirituais, não devemos nos basear no natural; devemos, pois, conectar o nosso coração no que Deus disse, por meio da Palavra. “O seu sucesso está nos comandos do Espírito! O seu salário nunca vai pagar pelos seus sonhos; quem realiza o desejo do seu coração é Deus”, ressaltou a ministra. Devemos, portanto, renovar nossas mentes constantemente, pois a fé é manifestada por meio da alegria.

Os participantes puderam usufruir de uma unção tangível, aprendendo que a prosperidade do crente é algo que já foi garantido por Deus. Sobre a importância da conferência, Danilo Maia, organizador do evento, afirmou: “Eu creio que a conferência trouxe, para a nossa igreja, um crescimento espiritual muito grande. O evento mexeu com a nossa igreja, com os irmãos de outras igrejas e com pessoas que não são cristãs ainda. Todos receberam dessa Palavra e, com certeza, foram impactados. A partir de hoje, certamente, essas pessoas não serão mais as mesmas”.

Todos os departamentos atuaram com diligência e comprometimento, demonstrando sua excelência em cada detalhe. Por ser a primeira grande conferência da igreja, organizar um evento desse nível pode parecer trabalhoso; no entanto, como Danilo afirma: “Existe uma graça da parte de Deus, e, por mais trabalhoso que, às vezes, possa parecer, naturalmente falando, existe uma graça que capacita toda a equipe, fazendo com que tudo aconteça conforme a vontade de Deus”.

A fé é um estilo de vida, que todo crente tem que levar. Se você não viver por fé todos os dias, você pode cair no engano de, um dia, achar que Deus não existe. E essa não é a vontade dEle”, conclui Danilo. É importante que o cristão entenda sobre a fé e a Conferência veio para aparar arestas e apagar pensamentos enganosos. Com certeza, todos os participantes foram edificados, tendo certeza do que já possuem em Cristo.

As crianças também puderam usufruir da unção e aprender sobre a importância de confiar no caráter do Pai. Divididas em berçário, 2-4 anos, 5-7 anos e 8-12 anos, nossas crianças tiveram aulas baseadas no ensinamento de que “sem fé, é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Segundo Sheyla Sousa, líder do departamento infantil, é necessário que as crianças aprendam sobre fé, pois “elas crescerão, entendendo que existe o Espírito Santo e que elas são o templo do Espírito. Então, com ensinamentos específicos para suas idades, elas aprendem que Jesus é o Salvador e que o justo vive pela fé. Assim, elas crescerão sabendo que são seres espirituais”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques da semana​

Estude no Maior Centro de Treinamento Bíblico do Mundo!

Relacionados