Manhã de aprendizado ministerial através das mensagens do casal Renner

Postado em
0

A fé é para os fortes, posto que para desenvolvê-la é preciso se revestir e declarar o poder que os filhos de Deus herdaram do Pai. Esse poder, quando assumido, com convicção, leva à vitória. Assim, se algum dos conferencistas que chegou ao templo, nesta manhã, estava se sentindo limitado ou abalado, diante de alguma circunstância, certamente, ele recebeu refrigério. Logo nos primeiros instantes do culto, uma atmosfera de vitória e bálsamo tomou conta da igreja.

Alinhada a esse mover, a ministra Denise Renner, esposa do Reverendo Rick Renner, pregou mais uma vez sobre suas experiências ministeriais focando sua palavra em perdão, cura e libertação. Segundo ela “Algumas pessoas se sentem ofendidas até mesmo por alguém que já  morreu, quando Jesus diz que se você perdoar será perdoado, perdoar tem um grande poder”.

“Nós não temos desculpa nenhuma em não perdoar” disse Denise. “Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”, Jesus disse “eles não sabem o que fazem… se soubessem certamente não o fariam, por isso merecem perdão”, justificou a ministra. O exemplo de Estevão também foi lembrado por ela, o apóstolo havia sido apedrejado e torturado, mas antes de morrer ele olhou para os céus e perdoou-lhes a crueldade. Dentre eles estava o apóstolo Paulo, que após esse fato nunca mais foi o mesmo.

“Perdão abre as portas do céu, a falta dele abre as portas do inferno”, essa é a vontade de Deus, pregou Denise. Ela encerrou a sua ministração, nesta manhã, convidando a igreja a orar e liberar perdão para pessoas que precisam ser libertas, instruindo a igreja a andar em amor e perdão, “porque este amor já está em nós”, declarou.

Leia mais da mensagem da Denise Renner.

Em seguida, Manoel Dias, bastante emocionado, propôs aos irmãos que se abraçassem e compartilhassem o amor de Deus, pelo qual somos encharcados. Nesse momento, uma porção de liberalidade envolveu a todos e, entre abraços, sorrisos e lágrimas o poder curador de Deus agiu, poderosamente.

MOMENTO MISSIONÁRIO

Janduí e Eliane Araújo

O “Momento Missionário” de hoje teve início com a participação do casal missionário Janduí e Eliane Araújo que estão empenhados na abertura de uma Igreja Verbo da Vida nos EUA, eles  falaram sobre as “boas novas” e de quanto Deus os tem honrado nessa visão.

Após o intervalo, foi a vez dos missionários Diego e Leila Barros. Eles contaram um pouco sobre a missão que estão realizando em Portugal. Diego falou sobre o sucesso do Rhema naquele país e sobre a propagação do Evangelho na Europa. Por fim, os missionários Guilherme e Tamires Ardiles falaram sobre a missão no Uruguai, na oportunidade convidaram os ministros Cristian (Tila) e Suênia para testificarem sobre tudo aquilo que o Senhor está fazendo na vida daquelas pessoas. 

Em seguida, o reverendo Rick Renner iniciou sua participação falando sobre quando decidiram abrir uma segunda igreja, em Kiev, na Ucrânia. Ele adiantou que falaria sobre as sete coisas que ele faz todos os dias para manter suas portas fechadas para o diabo. O Reverendo fez ainda referência a mensagem do dia anterior, na qual ele tratou sobre a importância de trancar as portas para o diabo, e revelou que na ministração de hoje contaria como fazer isso.

De acordo com ele, a primeira coisa que faz ao acordar é gastar um tempo com Deus todas as manhãs. “Minha voz tu ouvirás toda manhã. Deixe que a Palavra de Deus encharque sua mente todos os dias, só isso vai mudar completamente sua vida”. No decorrer de sua pregação, ele  compartilhou com a igreja as pequenas ações que faz durante todos os dias de sua vida:

SETE PASSOS PARA MANTER SUAS PORTAS FECHADAS PARA O DIABO:

  1. Todo o dia gaste um tempo com Deus todas as manhãs. 
  2. Todo o dia gaste tempo alimentando seu espírito com outras fontes. Ler livros alimenta o espírito, pessoas que crescem são pessoas que leem. 
  3. Todo o dia gaste um pouco de tempo em silêncio 
  4. Todo o dia gaste um pouco de tempo com pessoas que vão fortalecer você
  5. Todo o dia gaste um pouco de tempo para reconhecer a presença de Deus em sua vida (prepare o seu despertador e acorde engrandecendo ao Senhor)
  6. Todo o dia diga não para as coisas que você já não deveria está fazendo.
  7. Todo o dia ore para ser cheio do Espírito Santo

O ministro acrescentou ainda instruções acerca da delegação de tarefas e instruiu os conferencistas a treinarem pessoas para auxilia-las.

85% das coisas que você faz outra pessoa também pode fazer
10% das coisas que você faz você pode treinar e delegar pessoas
5%  das coisas que você faz só você faz

Ao final de compartilhar sua rotina com Deus, o reverendo Renner completou: “Se você for muito rápido, poderá fazer tudo o que falei em 20 minutos, uma hora ou duas horas. Se você sente que as coisas estão saindo do controle, tem que fazer alguma coisa para fechar as portas para o inimigo. Se fizer essas coisas, vai se tornar tão forte que, da próxima vez que o diabo tentar lhe atacar, não vai conseguir”. Dito isso, incentivou a igreja a firmar um compromisso com Deus e se desafiar a  gastar um tempo com Ele todos os dias. A igreja inteira, de forma uníssona, ergueu as mãos em concordância com o ministro. 

Leia mais da mensagem de Rick Renner.

A disposição dos irmãos, em assumir tal compromisso, encerrou mais uma manhã de pregações e ensinamentos preciosos que, certamente, farão a diferença em muitas das vidas presentes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA